Na tarde desta quarta-feira (6), duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba. A prisão foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), após a abordagem de uma das mulheres, que estava carregando um “volume” suspeito nas mãos. A região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas, o que motivou a ação policial.
Uma das mulheres, de acordo com a polícia, é mãe e havia dado à luz há três meses enquanto estava presa. Ela foi encontrada com o bebê em um centro de distribuição na Vila Autódromo e, no momento da abordagem, estava prestes a colocar uma tornozeleira eletrônica. Ela foi novamente detida, um dia antes da instalação do equipamento.
Ao abordarem a mulher, os policiais encontraram cerca de 100 gramas de cocaína em uma sacola. Em seguida, a equipe entrou no imóvel e encontrou uma grande quantidade de drogas espalhadas sobre uma mesa. Entre os materiais apreendidos estavam centenas de pedras de crack, porções de maconha prontas para a venda, um grande pacote de cocaína, balanças de precisão, celulares, cadernos com anotações do tráfico e materiais para embalar as drogas.
As duas mulheres foram presas e encaminhadas para a delegacia. A investigação sobre o esquema de tráfico de drogas na região continua.