Na manhã desta quinta-feira (14), uma operação da Polícia Rodoviária Estadual resultou na apreensão de mais de 15 quilos de maconha na Rodoviária de Curitiba, Paraná. O trabalho contou com a ajuda de dois cães farejadores, K9 e Radar, que desempenharam um papel crucial na localização da droga, que estava sendo transportada por uma passageira de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu, cidade localizada na região oeste do estado, na fronteira com o Paraguai e a Argentina.
Durante a ação, os policiais realizaram uma fiscalização nas bagagens dos passageiros que desembarcavam do ônibus. Todas as malas foram retirados do bagageiro para que os cães de faro pudessem fazer a checagem. O procedimento é simples: os cães são conduzidos entre as malas e, ao detectar uma substância suspeita, como drogas, o animal sinaliza com latidos e fica em frente ao objeto de interesse.
O trabalho dos cães foi determinante para identificar a bagagem que continha a droga. Ao indicar uma mala pertencente a uma mulher, os policiais conduziram uma investigação mais detalhada. A suspeita foi prontamente abordada e, após a identificação por meio do bilhete de viagem, a mulher foi presa em flagrante.
Confira a ação policial: