17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCulturaNatureza sufocadas em sacas de café é um convite...

Natureza sufocadas em sacas de café é um convite para o paladar

spot_img

A percepção da realidade pode ser sentida de várias formas e maneiras, a exposição de Mariana Canet é um convite para o mergulho na natureza, com um leve aroma de café, e um tato diferente da tradicional linguagem através da fotografia, com o nome de Natureza, o visitante passeia por uma coleção de fotos do meio ambiente brasileiro, expostas em sacas de café

A instalação ocupa todas as salas do Museu da Fotografia e ficará no local até 29 de maio, com entrada gratuira, o espaço fica aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.

Com passagem pela embaixada do Brasil em Londres, na Inglaterra, e pela Casa do Brasil em Madrid, Espanha, a instalação terá sua estreia em território nacional no Museu da Fotografia.

A autora Mariana Canet, que é paranaense, se diz realizada em conseguir trazer o trabalho para Curitiba. “Muita gente do mundo inteiro teve a oportunidade de conhecê-lo e os curitibanos agora também podem”, comenta a fotógrafa.

As fotos representam vários ambientes da natureza brasileira, foram tiradas em lugares como o pantanal, a mata atlântica, a mata de pinheirais e o cerrado. Para a artista, é importante que a natureza não seja vista apenas como um recurso, mas como um patrimônio artístico-cultural do país.

Sacos de café

O uso de sacos de café foi uma forma encontrada por Mariana de trazer à tona, com as fotografias, um pouco de sua inspiração: a natureza. Isso porque, ao colocar as representações da natureza, as fotos, sobre um produto feito de um material natural, as sacas, o conteúdo das fotografias estaria retornando à sua origem. 

Além disso, Mariana comenta que também se inspirou na sua infância, vivida nas fazendas de café do Norte do Paraná. “Passei boa parte da minha vida na terra vermelha, nos cafezais, e os sacos de café fazem parte da minha infância”, diz.

Serviço: Exposição Natureza

Local: Museu da Fotografia, Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Visitação: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h
Grátis e livre

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui