O candidato do União Brasil à Prefeitura de Curitiba na eleição de seis de outubro de 2024, Ney Leprevost, fez uma caminhada na Rua João Falarz e ao ser questionado por comerciantes e moradores sobre a duplicação do viaduto sobre a BR-277, respondeu que iria resolver os engarrafamentos fazendo a obra para ligar Santa Felicidade ao Orleans e Campo Comprido, fazendo a obra, “prometido pela atual administração Rafael Greca (PSD) e que ficou no papel guardado na mesa de algum burocrata”.
Ney Leprevost atirou contra Rafael Greca, mas o alvo era o candidato do PSD, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD): “a imprensa revelou recentemente que a atual gestão da prefeitura só cumpriu uma de cada cinco promessas feitas na eleição passada. Uma dessas promessas foi o novo viaduto do Orleans. Eu me comprometo a fazer tudo o que está em meu programa de gestão e atender essa demanda antiga”.
Na caminhada, Ney ouviu comerciantes e moradores da região, que reclamaram dos constantes congestionamentos, falta de sinalização de trânsito, dificuldade para estacionar e falta de segurança, entre outros problemas. “Curitiba tem vários gargalos de trânsito. Tem lá no viaduto do Tarumã, no viaduto do Caiuá, no viaduto do Orleans, no cruzamento da rua Jacarezinho. Nós vamos trazer os melhores técnicos do Brasil em trânsito, em transporte, em urbanismo, para acabar a bagunça da atual administração”, alfinetou.
O candidato também garantiu que vai desburocratizar a emissão de alvarás para facilitar a vida dos empreendedores da capital paranaense. “Aqui também nós temos uma reivindicação muito séria dos comerciantes da região em relação à dificuldade para empreender e renovar os alvarás. A Prefeitura precisa parar de atrapalhar a pessoa que quer prosperar na vida, gerar empregos, ganhar o seu pão de cada dia. O curitibano, na minha gestão, vai ter liberdade para empreender, para gerar empregos e para alcançar a prosperidade pessoal”, afirmou.
Morador do São Braz há 40 anos, o comerciante Alê Mansur foi um dos que conversou com Ney Leprevost durante a caminhada, e confirmou o problema no tráfego. “A situação do viaduto aqui precisa sim alguma modificação para fluir melhor o trânsito”, disse. Para Mansur, a proposta de duplicar o viaduto é a ideal. “Porque a tarde trava tudo”, lembrou.
Paulo Martins é o homônimo do vice da chapa de Eduardo Pimentel, morador do Orleans, disse que mantém um comércio de suplementos alimentares próximo ao viaduto, e escuta promessas de melhorias no local há pelo menos oito anos e nada aconteceu. “Olha, desde que moro aqui falam em duplicar a via, mas nunca saiu. O trânsito finalmente fluiria”, finalizou.