25.6 C
Paraná
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
spot_img
InícioSaúdeO enorme peso financeiro do câncer de mama

O enorme peso financeiro do câncer de mama

spot_img

Um novo estudo revelador revela que, após o tratamento, quase 80% das pacientes com câncer de mama em certos países passam por dificuldades financeiras significativas.

O relatório, que foi publicado no JAMA Network Open, analisou como as pessoas com câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os americanos que não são do sexo feminino no nascimento (AFAB), se sentem sobre o custo do tratamento. As descobertas dos pesquisadores foram chocantes: a “toxicidade financeira”, também conhecida como tensão financeira causada pelos custos dos cuidados médicos necessários, afeta um número significativo de pacientes com câncer de mama em todo o mundo.

Os pesquisadores realizaram uma meta-análise de dados de 34 artigos anteriores publicados entre 2008 e 2021 sobre o assunto para obter esses números. Dez estudos vieram de países de baixa ou média renda, enquanto 24 vieram de países de alta renda, como Estados Unidos e Canadá. A equipe definiu toxicidade financeira como “problemas para pagar contas médicas ou ter que pagar mais por cuidados médicos do que é acessível”, o que se refere a dificuldades financeiras relacionadas ao tratamento.

Eles descobriram que o tratamento para o câncer de mama estava ligado a uma “toxicidade financeira substancial” em todo o mundo. Os pacientes de países de baixa e média renda foram os que mais sofreram, com 79% apresentando toxicidade financeira. Para uma perspectiva: as taxas de toxicidade financeira geralmente variam de 6 a 12 por cento em todas as condições de saúde nessas nações.)

Mais de um terço (35 por cento) dos pacientes de países com altos salários também revelaram sérios problemas financeiros.

Os pesquisadores chegaram à seguinte conclusão: “Para melhorar a saúde financeira de pacientes vulneráveis com câncer de mama, são necessárias políticas destinadas a compensar o ônus dos custos médicos e não médicos diretos”.

De acordo com a Forbes, essas descobertas demonstram os preços chocantemente altos dos tratamentos de câncer de mama, como mastectomias e quimioterapia. Os pacientes que têm câncer de mama metastático ou foram diagnosticados jovens enfrentam um custo ainda maior.

No campo da saúde preventiva, os obstáculos financeiros também são um problema. Um estudo publicado em dezembro do ano passado descobriu que, se houver uma franquia alta, uma em cada cinco pessoas tem maior probabilidade de pular uma triagem de acompanhamento após uma mamografia anormal.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estimam que aproximadamente 264.000 indivíduos AFAB são diagnosticados com câncer de mama a cada ano. Qualquer um pode obtê-lo, mas mulheres e pessoas AFAB com mais de 50 anos que têm mamas densas, certas mutações genéticas ou histórico familiar de câncer de mama têm maior probabilidade de serem diagnosticadas. Consequentemente, o CDC aconselha as mulheres com mamas densas a se submeterem a exames preventivos de rotina, como mamografias e ultrassonografias de mama.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui