InícioSaúdeO objetivo de 10.000 passos por dia é um...

O objetivo de 10.000 passos por dia é um objetivo ‘fabricado’, tente isso daqui ao invés

spot_img

Qualquer um que tenha definido uma meta de contar passos sabe como ficamos desapontados quando não atingimos esse número e até onde iremos para dar os últimos passos.

Portanto, para colher os benefícios de saúde, com que frequência você realmente precisa atingir sua meta de passos?

Saiba que uma nova pesquisa indica que você não precisa necessariamente atingir sua meta diária de passos para melhorar sua saúde antes de passar a noite dando voltas em casa. Um novo estudo descobriu que, ao longo de dez anos, caminhar 8.000 passos apenas uma ou duas vezes por semana pode reduzir significativamente o risco de mortalidade.

De acordo com o coautor do estudo, Dr. Kosuke Inoue, epidemiologista de doenças crônicas da Universidade de Kyoto, no Japão, que disse que as pessoas que só têm tempo para caminhar como exercício nos fins de semana serviram de inspiração para o estudo.

“Percebemos que faltam evidências sobre os benefícios para a saúde de caminhar intensamente apenas alguns dias por semana”, explicou ele. “Embora estudos recentes tenham mostrado que mais passos diários foram associados a um declínio constante no risco de mortalidade cardiovascular e por todas as causas até aproximadamente 8.000 passos diários”, acrescentou.

Os pesquisadores usaram dados das Pesquisas Nacionais de Saúde e Nutrição de 2005 e 2006 para o estudo, que foi publicado esta semana no JAMA Network Open. Pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças realizam essas pesquisas contínuas que são representativas de todo o país.

As pesquisas continham dados de acelerômetro para 3.101 participantes, que acompanharam seus passos diários por uma semana e dados de mortalidade por pelo menos 10 anos. A maioria dos participantes era branca e do sexo feminino, com idade média de 50 anos.

Os participantes que caminharam pelo menos 8.000 passos (aproximadamente 4 milhas) um ou dois dias por semana tiveram um risco 15% menor de morrer em dez anos, de acordo com suas descobertas. Das 532 pessoas que caminharam pelo menos 8.000 passos um ou dois dias por semana, 75 pessoas morreram. Além disso, houve 107 mortes entre os 1.937 participantes que caminharam pelo menos 8.000 passos três dias por semana.

No entanto, aqueles que caminharam pelo menos 8.000 passos três dias por semana viram um platô nos benefícios, então aqueles que caminharam tanto por quatro ou mais dias não tiveram mais reduções no risco de mortalidade.

E não precisavam ser exatamente 8.000 passos: quando os participantes caminhavam de 6.000 a 10.000 passos, os pesquisadores geralmente observavam os mesmos benefícios.

Além disso, aqueles que caminhavam pelo menos 8.000 passos por semana eram mais propensos a nunca ter fumado, não estar acima do peso, não ter problemas de mobilidade ou outras condições como diabetes ou hipertensão. Os autores também apontam que os passos iniciais dos participantes foram medidos apenas por uma semana, então seus hábitos de caminhada podem ter mudado na próxima década.

Segundo Inoue, é possível que os indivíduos que conseguiam dar tantos passos com frequência tivessem um risco menor de morrer em dez anos por motivos não relacionados à caminhada, como adesão à medicação, tabagismo de familiares, genética e assim por diante. sobre.

“Dado que a falta de tempo é uma das principais barreiras ao exercício na sociedade moderna”, explicou Inoue, “dado que a falta de tempo é uma das principais barreiras ao exercício na sociedade moderna”. Ele afirmou que eles sugerem “que para indivíduos que enfrentam dificuldades em se exercitar regularmente… atingir as etapas diárias recomendadas apenas alguns dias por semana pode trazer benefícios significativos à saúde”. No entanto, aqueles que são capazes não devem ser desencorajados a caminhar mais dias por causa de nossas descobertas.

De acordo com a explicação anterior, os especialistas geralmente concordam que a caminhada regular pode ser uma excelente forma de exercício que também traz vantagens para a mente e o corpo. Você não precisa necessariamente atingir a meta de 10.000 passos para colher esses benefícios.

Na verdade, um médico de medicina esportiva do Hospital for Special Surgery, Dr. Jordan Metzl, disse ao TODAY.com que a meta de 10.000 passos na verdade vem de uma campanha publicitária nas Olimpíadas de Tóquio de 1964 para um pedômetro antigo. De acordo com Metzl, o objetivo é “completamente fabricado”.

Caminhar pode ser uma ótima maneira de se manter em movimento para pessoas que não gostam de outras formas de condicionamento físico. Caminhar também pode ser uma forma de baixo impacto para obter algum movimento em um dia de descanso para aqueles que fazem exercícios mais intensos. Além disso, há vantagens em simplesmente incorporar a atividade física em sua rotina diária, independentemente de como você se exercita.

Na verdade, os especialistas recomendam comer “lanches de atividade” ao longo do dia, em vez de se concentrar em uma única aula de alta intensidade ou em uma longa caminhada para todas as suas necessidades de condicionamento físico. Mover-se ao longo do dia … assemelha-se ao fogo que mantém o aquecedor metabólico consumindo “, Dr. Jordan Metzl, um médico de medicação de jogos na Clínica de Emergência para Procedimentos Médicos Extraordinários.

Segundo ele, não existe uma solução única para todos quando se trata de selecionar a forma apropriada de exercício; tudo o que importa é que seja algo que você ache agradável o suficiente para se envolver regularmente.

Metzl diz: “A conformidade é o santo graal da boa forma em meu mundo”. Não importa se você nada, anda de bicicleta, caminha ou pratica ioga. Sabemos que sorrir ao fazer algo fará com que as pessoas o façam mais.

Use o número de etapas do seu rastreador como motivador, se for isso que o motiva; Ele sugere ouvir um podcast que dure o número de minutos desejado se você preferir se concentrar no tempo.

No entanto, é fundamental ter em mente que a contagem diária “ideal” de passos pode variar de pessoa para pessoa. Além do mais, você não precisa forçar seu corpo para atingir um objetivo inconsistente.

“Você não deve negligenciar seu corpo para atingir um objetivo”, disse anteriormente o Dr. Lawrence Phillips, administrador acadêmico de medicamentos e chefe clínico de cardiologia de curto prazo da NYU Langone Wellbeing em Nova Iorque. “Em vez de ter um horário pré-determinado, você pode distribuir suas atividades ao longo do dia”, acrescentou.

Claro, existem muitos bons motivos para caminhar com mais frequência, incluindo ajudar sua saúde mental e socializar com outras pessoas se você caminhar com outras pessoas. No entanto, com base nesses resultados, é aceitável não atingir sua meta diária de passos todos os dias. Por mais que você consiga fazer alguns estágios mais de uma vez por semana, provavelmente verá algumas vantagens.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui