25.3 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioGeralO pior cenário da inteligência artificial é "apagar as...

O pior cenário da inteligência artificial é “apagar as luzes para todos nós”

spot_img

Como acontece com qualquer tipo de inteligência artificial, o ChatGPT tem circulado online, levantando questões sobre seus benefícios e possíveis abusos.

Sam Altman, CEO da OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT, discutiu os benefícios e as desvantagens da inteligência artificial em uma entrevista recente.

Altman foi recentemente questionado sobre os melhores e piores cenários para IA em uma entrevista com Connie Loizos, da StrictlyVC.

“Acho que o melhor caso é tão inacreditavelmente bom que é difícil para mim imaginar”, afirmou ele sobre o cenário ideal.

“Adicionou ele: Posso imaginar como seria ter sistemas que nos ajudassem a resolver conflitos, aprimorando todas as facetas da realidade e permitindo que cada um de nós vivesse nossas vidas ao máximo. Mas simplesmente não consigo Você parece uma pessoa maluca para começar a falar sobre o bom caso, eu acredito, porque é tão incrível.

No entanto, sua visão do pior cenário era bastante sombria.

Altman afirmou: “O caso ruim – e acredito que isso seja importante dizer – é, tipo, luzes apagadas para todos nós.” A curto prazo, um caso de mau uso acidental me preocupa mais.”

“Adicionou ele: Portanto, acredito que é impossível exagerar a importância do alinhamento da IA e do trabalho de segurança. Eu gostaria de ver muito mais.

De acordo com especialistas, o ChatGPT pode ser usado indevidamente para fraudes, ataques cibernéticos, disseminação de informações falsas e facilitação de plágio.

Altman respondeu à preocupação com o plágio na entrevista ao StrictlyVC dizendo: “Imagino que, conforme nos ajustamos às calculadoras, nossos testes de matemática mudaram. Não há dúvida de que esta é uma versão mais extrema disso, mas os benefícios dela também são mais radicais.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui