17.5 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioSaúdeO que é melhor? Exercícios matutinos ou noturnos?

O que é melhor? Exercícios matutinos ou noturnos?

spot_img

Não sei se é pior quando meu despertador toca às 5 da manhã e me enche de ansiedade antes de começar a me exercitar, ou quando a ansiedade aparece no final de um dia inativo. Adoro malhar, mas encontrar o local ideal para o dia pode ser difícil. Há também muito debate sobre qual hora do dia funciona melhor, e todo mundo parece ter uma opinião diferente. Você precisa se exercitar logo pela manhã para mantê-lo sob controle ou não há problema em se exercitar à noite durante sua corrida de energia? Quanto mais me aprofundo, mais parece que não há uma resposta certa.

Fui direto aos especialistas, e os pensamentos deles podem surpreendê-lo. Há prós e contras em cada treino matinal e noturno, e vou orientá-lo em todos eles, mas tenha em mente que a coisa mais importante a fazer é que os treinos são benéficos a qualquer hora, em qualquer lugar. Informações do portal popsugar.

Treinar de manhã ou à noite?

Realmente não há um momento que seja melhor para as pessoas se exercitarem. Tudo depende das suas preferências e hábitos.

Morgan Rees, personal trainer certificado pela ACE, especialista em nutrição fitness e coach de saúde em Los Angeles, diz que a melhor hora do dia para se exercitar é simplesmente aquela que se encaixa na sua rotina. “Algumas pessoas malham de manhã porque sua agenda só permite esse tempo para malhar”. “Outros malham de manhã porque eles realmente adoram ser ativos de manhã. Eu sempre gostei de malhar à noite porque tenho mais energia à tarde e no início da noite.”

No entanto, os treinos matinais e noturnos têm benefícios únicos que podem influenciar você a escolher um sobre o outro. “Algumas pesquisas sugeriram que as pessoas que se exercitam pela manhã tendem a ter melhores hábitos de estabelecer exercícios como rotina”, diz Sarah Pelc Graca, personal trainer certificada pela NASM e fundadora da Strong With Sarah. Rees acrescenta que o exercício desencadeia a liberação de endorfinas, o que pode ajudá-lo a se sentir mais alerta e preparado para o dia. Além disso, treinar cedo pode ajudá-lo a se sentir mais tranquilo à noite, o que pode melhorar seus níveis de sono e energia.

Há outros benefícios físicos também. Um estudo de 2022 sugere que as mulheres que se exercitam de manhã podem perder mais gordura abdominal do que aquelas que se exercitam à noite, embora os participantes tenham visto maiores benefícios de saúde e condicionamento físico em ambos os blocos de tempo. Jess Rose McDowell, treinadora certificada pela ACSM em medicina esportiva e ciclismo, e fundadora da Kinetic Sweat, acrescenta que malhar pela manhã lhe dá mais oportunidade de continuar queimando calorias ativas ao longo do dia e abastecer adequadamente seu corpo para construir músculos. massa.

Por outro lado, malhar à noite dá ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar e mais oportunidades para o desenvolvimento muscular durante a noite. Pode até melhorar seu sono, acrescenta McDowell, em parte porque permite liberar o estresse acumulado ao longo do dia.

Na verdade, se você tende a se sentir menos ansioso ou mais cansado após um treino, Rees sugere se exercitar à noite. “Quando o corpo gasta energia em excesso à noite, pode relaxar a mente antes de dormir, permitindo um descanso mais profundo”, explica ela. O exercício normalmente cria uma explosão de energia e endorfinas, portanto, tente terminar um treino noturno pelo menos duas horas antes de dormir.

E precisa treinar no mesmo horário sempre?

Os treinadores concordam que não há problema em se exercitar a qualquer hora, em qualquer dia, se é isso que você precisa fazer para encaixar na sua agenda. No entanto, eles dizem que planejar com antecedência é a melhor maneira de permanecer consistente.

“É melhor escolher um momento em que você esteja se sentindo mais energizado e pronto para fazer um treino. Esta é uma decisão pessoal que será diferente para todos”, diz Pelc Graça. Não importa seus objetivos, “o mais importante é que você encontre a hora do dia para se exercitar em que se sinta melhor, esteja motivado para concluir seu treino e que se encaixe bem em sua rotina diária para que você possa permanecer consistente”.

Pelc Graça sugere treinar um dia de manhã e outro à noite, depois ver como se sente e qual o horário que melhor se adapta às suas necessidades e horários. “Isso determinará a que horas do dia você deve se exercitar”, diz Pelc Graça, embora ela observe que, se você não conseguir manter sua rotina normal um dia, não há problema em mudar as coisas.

Também não há problema em pular um treino se você simplesmente não estiver se sentindo naquele dia ou tiver outras coisas pesando em você. “Ouça seu corpo e sua mente”, explica McDowell. “Se você está à beira do esgotamento, não se exercite. Descanso e recuperação são a chave para experimentar o progresso físico e mental no qual você está investindo seu tempo.” No entanto, ela incentiva as pessoas a se movimentarem pelo menos 15 a 20 minutos por dia, seja malhando, caminhando, fazendo outra coisa ao ar livre ou apenas alongando. “À medida que você continua a se destacar por meio da atividade física, é mais provável que você continue e comece a experimentar resultados que o levarão a querer mais”, diz McDowell.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui