InícioGeralOficial militar especula que uma nave-mãe alienígena está escondida...

Oficial militar especula que uma nave-mãe alienígena está escondida em nosso sistema solar

spot_img

O telescópio orbital da NASA, Hubble, tem sido um observador atento de tudo desde seu lançamento em 1990. Ao longo de suas mais de três décadas de operação, o Hubble já viu muito, desde observar as estações em outros planetas até detectar cometas e asteróides. O planeta azul Urano parece mais pálido do que nunca como resultado das mudanças sazonais, como mostram as imagens mais recentes do Hubble.

Como leva algo como 84 anos para Urano terminar um círculo ao redor do Sol, as estações mudam gradualmente no gêmeo de Netuno. No entanto, quando essas mudanças ocorrem, elas podem ser bastante extremas devido à orientação peculiar de Urano – o planeta é virado de lado. Este conjunto mais recente de imagens do Hubble de Urano é mais uma ilustração de como o clima do planeta pode ser extremo.

Sete anos após o hemisfério norte de Urano ter experimentado seu equinócio de primavera, a equipe do Hubble publicou sua primeira imagem de Urano em 2014. O planeta aparece azul claro nesta imagem, com múltiplas tempestades e nuvens de cristais de gelo de metano no hemisfério norte. Além disso, os anéis estavam começando a surgir.

Uma névoa pálida substancial cobre uma parte do hemisfério norte de Urano na imagem mais recente que o Hubble tirou do planeta azul em 2022. De acordo com a equipe do Hubble, essa palidez é causada por uma névoa fotoquímica espessa, que indica o pólo norte do planeta. . Ao longo desta fronteira também podem ser observadas várias tempestades.

Naturalmente, ainda há muito a aprender sobre este planeta bizarro. Embora as observações e imagens de Urano do Hubble tenham nos fornecido informações adicionais, não seremos capazes de compreender verdadeiramente como este planeta funciona até que uma espaçonave seja colocada em sua atmosfera. A NASA deveria enviar sondas para Urano por causa disso, de acordo com vários astrônomos.

Infelizmente, as missões Return to Venus da NASA sofreram tantos atrasos e soluços que é incerto se um esforço significativo será feito ou não para levar a espaçonave a Urano. Pelo menos a comunidade espacial já criou alguns nomes fantásticos para as missões de Urano nesse ínterim.

Em um e-mail para a Live Science, Loeb afirmou que a coincidência o levou a “considerar a possibilidade de que um objeto interestelar artificial poderia ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente da NASA. missões”. A força gravitacional das marés do sol ou uma capacidade de manobra pode separar essas “sementes de dente-de-leão” da nave-mãe”.

Loeb e Kirkpatrick examinaram Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, o termo preferido do governo para OVNIs) confinados em física conhecidos no rascunho do documento. Como provavelmente seriam muito pequenos para refletir a luz solar suficiente para serem detectados pelos telescópios de pesquisa, os autores propõem que as sondas de sementes de dente-de-leão possam chegar à Terra para exploração sem serem detectadas pelos astrônomos.

Eles escreveram: “As ‘sementes de dente-de-leão’ tecnológicas podem desacelerar na atmosfera da Terra para evitar a queima e, em seguida, perseguir seus objetivos onde quer que pousem, equipadas com uma grande proporção superfície-massa”.

Segundo os autores, os planetas rochosos com atmosferas no sistema solar provavelmente seriam de interesse dos alienígenas. Vênus, Terra e Marte pareceriam atraentes à distância, com a Terra se tornando mais intrigante quando as assinaturas de água líquida fossem descobertas. Não seria necessário que a civilização alienígena que desenvolveu as sondas estivesse a bordo da nave-mãe. Seria improvável que pudesse falar com os testes.

É possível que a raça alienígena tenha desaparecido completamente. Antes do sol, a maioria das estrelas do nosso sistema solar se formou. É possível que antes da formação da Terra, um planeta com vida inteligente e uma superfície habitável tenha enviado sondas. De acordo com Loeb, procurar algo “se assemelha a verificar nossa caixa de correio em busca de pacotes que possam ter se acumulado ao longo do tempo, mesmo que os remetentes não estejam mais vivos”.

Loeb tem sido criticado por cientistas desde que sugeriu pela primeira vez que ‘Oumuamua era uma nave alienígena. A ideia de que ‘Oumuamua foi deliberadamente enviado para a Terra foi chamada de “provocativa” e “sem fundamento” em um artigo da Perspective publicado na Nature Astronomy em 2019.

Em uma carta publicada na revista Astronomy & Astrophysics em 2021, a impraticabilidade logística da viagem interestelar foi descartada: Concluímos que “Oumuamua” não foi enviado por uma civilização extraterrestre, mas apenas uma rocha de formato incomum que tropeçou no sistema solar devido às prováveis escalas de tempo cosmológicas necessárias para viajar entre as estrelas.

Outro estudo, publicado em 22 de março de 2023, refuta a teoria da espaçonave alienígena mais uma vez, explicando os estranhos movimentos de ‘Oumuamua como o provável resultado da liberação de gás de hidrogênio.

Apesar disso, ao longo do ano anterior, o Pentágono reacendeu seu interesse em investigar objetos desconhecidos que voam sobre o espaço aéreo dos Estados Unidos. Desde a criação da AARO no verão passado, o escritório abriu mais de 360 novos exames sobre experiências declaradas de UAP detalhadas por militares dos EUA. Metade deles foi descrita como “balões ou entidades semelhantes a balões”, mas não há informações suficientes para dizer com certeza sobre a outra metade.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui