26.4 C
Paraná
segunda-feira, janeiro 13, 2025
spot_img
InícioCiênciaOito sinais que podem ter vindo de alienígenas foram...

Oito sinais que podem ter vindo de alienígenas foram identificados por algoritmo

spot_img

Oito novos sinais de rádio se originaram de cinco estrelas de 30 a 90 anos-luz de distância, de acordo com os resultados de um novo algoritmo de aprendizado de máquina. Não sabemos ao certo se os sinais são de extraterrestres ou não.

É possível que os alienígenas estejam se comunicando conosco por meio de “assinaturas tecnológicas”, mas só recentemente os descobrimos.

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Toronto que desenvolveram o algoritmo, eles “simplificaram a busca por vida extraterrestre usando um novo algoritmo para organizar os dados de seus telescópios”. O algoritmo elimina a interferência causada pelo homem por meio do aprendizado de máquina, permitindo que os pesquisadores se concentrem em sinais genuínos do espaço profundo e identifiquem padrões nesses dados que podem indicar que foram produzidos pela tecnologia.

Em um comunicado à imprensa, Peter Ma, um estudante de graduação de Toronto e principal autor do novo artigo que aparece na Nature Astronomy, afirma: “Precisamos distinguir os excitantes sinais de rádio no espaço dos desinteressantes sinais de rádio da Terra”.

Naturalmente, apesar do fato de que os sinais aparecem quando os pesquisadores antecipam os sinais extraterrestres, eles afirmam que ainda não estão convencidos de que os alienígenas estão por trás deles. No entanto, eles esperam ver os mesmos sinais mais uma vez para aumentar a probabilidade de terem significado adicional.

Os pesquisadores não desistem e esperam usar o novo algoritmo em ainda mais radiotelescópios com uma coleção maior.

Cherry Ng, pesquisadora associada do Dunlap Institute for Astronomy and Astrophysics em Toronto, afirma no comunicado de imprensa que “estou otimista de que seremos capazes de quantificar melhor a probabilidade da presença de sinais extraterrestres de outras civilizações” com a ajuda da inteligência artificial.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui