Um grave acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10h30, no cruzamento das avenidas Presidente Arthur da Silva Bernardes com Iguaçu, no bairro Seminário, em Curitiba. Um ônibus desgovernado atingiu 10 veículos, causando um caos no local.
O veículo foi aparentemente afetado por uma falha nos freios, o que fez o motorista perder o controle. A tragédia resultou na morte de um homem, que estava em um Fiat Uno, que ficou preso debaixo do ônibus após o impacto.
Testemunhas relataram momentos de pânico. Wilinton José da Silva, motorista de um caminhão atingido pelo ônibus, descreveu a cena: “Estava parado no sinaleiro, todo mundo parado, mas deu para escutar a buzina do ônibus lá atrás, buzinando, buzinando, buzinando. A hora que a gente viu, só segurou, ele já veio atropelando todo mundo e passando por cima. Mas lá de trás ele já desceu com o ônibus buzinando. Pegou a fila de carros e foi amontoando um em cima do outro, Deus me livre”, contou, visivelmente abalado.
Com a colisão, o ônibus acabou parando sobre um dos carros, e o ocupante do Fiat Uno ficou preso nas ferragens, embaixo do veículo. “Vimos o rapaz tremendo, agonizando, embaixo do ônibus. É um Fiat Uno. Terrível. Ainda mais nós que vivenciamos isso, estamos em estado de choque”, relatou Wilinton.
O homem morto era empresário. Marcos Lazario, de 49 anos, era dono de uma churrascaria conhecida na Avenida Iguaçu, no Seminário, em Curitiba, bem próximo do local da colisão. Os socorristas fizeram de tudo para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) emitiu uma nota lamentando o acidente e informou que o ônibus envolvido estava sendo recolhido para manutenção e não transportava passageiros no momento da colisão. A Urbs ainda anunciou que investigará as causas do incidente para entender melhor o que causou a falha no veículo.
Leia também:
Mas é muito estranho, pra não dizer falta de responsabilidade da empresa, pois o ônibus deveria ter sido rebocado por um caminhão guincho para ser levado à manutenção,.uma vez que apresenta a problemas mecânicos.
Mas é muito estranho, pra não dizer falta de responsabilidade da empresa, pois o ônibus deveria ter sido rebocado por um caminhão guincho para ser levado à manutenção, uma vez que apresenta a problemas mecânicos.