25.3 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioParanáOperação Noite Fria já começou em Londrina

Operação Noite Fria já começou em Londrina

spot_img

A Operação Noite Fria foi iniciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) pela Prefeitura de Londrina em resposta à queda da temperatura e à chegada iminente do inverno. A iniciativa decorreu junto com a organização de solidariedade social Misso Casa Verde através de uma parceria firmada através de chamamento público, visa aumentar a proteção da população em situação de rua, o que já foi manifestado pelo poder público.

Como resultado, 30 vagas noturnas masculinas e femininas estarão disponíveis por 120 dias. Para além das 300 vagas que já são disponibilizadas ao longo do ano nas várias modalidades de acolhimento, a operação conta ainda com 20 vagas intermitentes que ficam disponíveis até 40 noites. Esses serviços serão prestados caso as demais vagas já estejam ocupadas e a temperatura caia abaixo de 10 graus Celsius.

Lígia Fukahori, gerente de serviços de alta complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, explica assim, “os beneficiários da Operação Noturna Fria têm direito a pernoite, alimentação e banheiro. A administração noturna vai das 18h30 às 9h do dia seguinte. ”  Ela continua: “Os usuários são recebidos primeiro pelos educadores sociais, depois a assistente social os atende e pode até fazer os encaminhamentos necessários para outros serviços da rede”.

Ainda assim, Fukahori diz que o serviço tem uma novidade este ano: “A possibilidade de ter até cinco usuários cada um com um animal de estimação. O animal ficará acomodado em um leito próximo ao do vigia dele, e será cuidado com ração, que oferecemos graças à colaboração da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) ”, conclui.

O grupo responsável pela Operação Noite Fria é composto por quatro instrutores sociais, um especialista social, um facilitador, um braço direito da administração geral e um especialista administrativo, responsável pelas estratégias.

O número (43) 99991-4568, que também recebe mensagens pelo WhatsApp, pode ser acionado por qualquer pessoa que avistar um morador de rua. O atendimento telefônico está disponível das 8h00 às 00h00, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e outras ocasiões, o atendimento é das 9h às 21h.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui