Os dois times paranaenses da Série B do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa, estacionados no meio tabela, com transmissão dos canais Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV HD, o Coritiba é o 10º colocado, com 34 pontos ganhos, o Fantasma se encontra em 12º, com 33, o último time do G4, o Vila Nova, de Goiás tem 42.
Uma vitória é fundamental para as equipes manterem o sonho da elite do brasileiro, ambas oscilaram em 2024 e por isso estão em posições desconfortáveis na tabela, o Coxa deu uma melhorada com a chegada de Jorginho, já o Operário, com Rafael Guanaes, tem um estilo de jogo truncado e sem grandes destaques, recheados de jogadores medianos e passados para o novo estilo do futebol brasileiro.
O alviverde entra em campo para tentar acabar com uma escrita, desde 2011 o Coritiba não sai do Germando Krueger com vitória e vem de cinco derrotas e quatro empates.
O coxa joga sem o atacante Robson, o veterano atacante cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo, levado no empate contra o Novorizontino, líder da competição, Figueiredo e Matheus Frizzo disputam a vaga entre os titulares.
O Operário vai ter dois desfalques, o goleiro Rafael Santos e o atacante Maxwell levaram vermelho contra o Ceará, assim como o técnico, ex-Athletico, Rafael Guanaes, os cotados para entrarem em campo são Gabriel Mesquita e Rodrigo Rodrigues.
Ficha técnica
Operário x Coritiba
Operário: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo (Matheus Frizzo), Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Dia: 13 de setembro de 2024, domingo
Horá: 16 horas