26.3 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioDestaquesOs sinais de alerta que você nunca deve ignorar...

Os sinais de alerta que você nunca deve ignorar quando o relacionamento está em perigo

spot_img

Manter qualquer relacionamento requer compromisso ou sacrifício. Quando estamos apaixonados. as bandeiras vermelhas do amor podem ser notoriamente fáceis de perder ou ignorar – embora geralmente sejam claras como um dia após o fato. A informação é da revista “No Estilo”.

Por isso, contatamos com os especialistas para ajudá-lo a identificar algumas bandeiras vermelhas comuns de relacionamento, além de conselhos sobre como lidar.

Quais são as bandeiras vermelhas?

Se você já jogou o jogo “Bandeira Vermelha ou Empecilho” com amigos, então sabe que algumas “bandeiras vermelhas” são totalmente subjetivas. Na maioria das vezes, elas são específicas para cada indivíduo e seus “valores, desejos e preferências, “de acordo com Jessica January Behr, Psy.D, psicóloga clínica licenciada e fundadora da Behr Psychology em Nova York. (Por exemplo, não ser religioso pode ser um problema para uma pessoa e um total não-problema para outra pessoa.)

Além disso, o que consideramos uma bandeira vermelha pode evoluir com o tempo. “O que é uma bandeira vermelha hoje, pode não ser amanhã, e vice-versa”, acrescenta Behr. Dito isso, “algumas bandeiras vermelhas comuns que as pessoas relatam “tem a ver com comunicação, valores e julgamento”, explica.

Às vezes, recebemos um sinal de alerta, seja pelas palavras ou ações de alguém, de que ele não está pronto para um relacionamento ou não está pronto para um relacionamento com você, explica o especialista em namoro e diretor de ciência do relacionamento da Hinge Logan Ury. pessoa e o comportamento, pode levar uma data ou vários anos para que o alarme soe.

E, infelizmente, é muito comum perdermos essas bandeiras vermelhas quando estamos cegos pelo amor, diz a casamenteira Susan Trombetti, CEO da Exclusive Matchmaking. “Outras vezes, eles apenas sentem falta deles se o selecionador estiver errado ou não tiver limites.” Às vezes, eles só entram em foco uma vez. “Você pode vê-los claramente em retrospectiva e muitas pessoas [percebem] que os avisos estavam lá”, diz ela.

Abaixo estão alguns comportamentos tóxicos universais no namoro moderno que especialistas em relacionamento dizem que devem disparar alarmes. Enquanto alguns podem ser trabalhados com comunicação (dependendo do que são e como você se sente sobre eles), outros, como qualquer tipo de abuso, devem ser considerados disjuntores – ou seja, saia do relacionamento o mais rápido possível..

  1. Bombardeio de amor
    Ury nos diz que uma das maiores bandeiras vermelhas do relacionamento que ela vê nos dias de hoje é o “bombardeio do amor”, que é quando seu parceiro se torna muito investido desde o início. afeição e declarações grandiosas de amor, e fazer com que você se apaixone por eles – apenas para se afastar e deixá-lo com o coração partido. O bombardeio de amor é mais comum entre narcisistas e anda de mãos dadas com outros traços de relacionamento tóxico, incluindo gaslighting e abuso emocional , então considere este um disjuntor.
  2. Uma obsessão pelas mídias sociais
    Embora a mídia e as plataformas sociais tenham se tornado fortemente inundadas em nosso dia-a-dia, Ury aconselha a observar se alguém está um pouco demais em seu perfil e seguindo. Ela compartilha que 74% dos usuários do Hinge veem isso como uma bandeira vermelha, uma vez que pode aludir à pessoa ser insegura ou egocêntrica.
  3. Falta de comunicação
    Todos sabemos que a comunicação é um pilar fundamental em qualquer relacionamento. Se o seu parceiro parece ausente ou como se não estivesse ouvindo você enquanto você fala ou não responde aos seus textos ou mensagens, isso é um sinal de que ele está desconectado ou distraído, diz o Dr. Behr Passo um: converse para ver se seus diferentes estilos de comunicação podem ser trabalhados com um pouco de paciência e compreensão.
  4. Comportamento controlador ou ciumento
    Alguns ciúmes aqui e ali podem ser inofensivos, e é bastante comum em um relacionamento! , isso pode ser um sério sinal de abuso emocional no futuro, diz Trombetti.
  1. Maus relacionamentos com amigos ou familiares
    Dr. Behr diz que a falta de relacionamentos familiares ou falar mal sobre amigos e familiares pode ser motivo de preocupação, especialmente se essas coisas forem importantes para você. Ury aconselha primeiro dar a eles o benefício da dúvida e perguntar ao seu parceiro por que esse é o caso. “Talvez a educação deles tenha tornado difícil para eles estarem perto de sua família, mas eles trabalharam duro para cultivar uma forte ‘família escolhida’ em seu grupo de amigos”, diz Ury.
  2. Reações emocionais extremas
    Se alguém exibe emoções incontroláveis ​​e facilmente perde o controle, isso é uma séria bandeira vermelha. Responder com raiva incontrolável ou o “tratamento silencioso” pode apontar para um comportamento abusivo (físico ou emocional) no futuro, diz Trombetti. Por outro lado, Em outras palavras: você quer alguém cujas emoções estejam no controle e apropriadas para a situação.Em outras palavras: você quer alguém cujas emoções estejam no controle e apropriadas para a situação.
  3. Abuso de álcool ou substâncias
    Se você está namorando alguém que muitas vezes não consegue lidar com o álcool (e não apenas em uma ocasião), ou bebe e usa substâncias em excesso, pode ter um vício. Se o seu parceiro tem um problema de bebedeira e se recusa a ajuda, considere isso um problema – é como esperar uma bomba-relógio explodir. Por outro lado, se ele puder reconhecer o problema e realmente receber ajuda, isso pode aprofundar seu relacionamento.
  4. Iluminação a gás
  5. Gaslighting é definitivamente um tema quente no namoro moderno agora, então você provavelmente já ouviu falar dele. Basicamente, significa que eles culpam você por algo que fizeram ou o responsabilizam pela maneira como reagiram a uma situação. maneira de explodir você e fazer você pensar que está louco “, diz Trombetti. Gaslighting é uma forma de manipulação destinada a deixar você se sentindo inseguro e questionando sua sanidade, então confie em seu instinto se algo parecer errado e deixe o relacionamento.
  1. Comportamento francamente abusivo
    Embora algumas das bandeiras vermelhas acima sejam consideradas tipos de abuso emocional, vale a pena repetir: se alguém abusar de você verbalmente, emocionalmente, fisicamente ou sexualmente ou colocá-lo em perigo, saia o mais rápido possível e receba qualquer ajuda necessária – total pare, diz o Dr. Behr “Estes são os tipos de bandeiras vermelhas que não devem ser resolvidas no contexto de um relacionamento. Se você está em perigo, não é uma bandeira vermelha, é um sinal de pare.”

Como lidar com as bandeiras vermelhas do relacionamento
Como mencionado acima, se o seu parceiro é abusivo de alguma forma ou coloca você em perigo, o Dr. Behr insiste fortemente que você termine o relacionamento. Esse é o seu sinal para sair agora. Mas com algumas das bandeiras vermelhas menos graves, pode ser difícil saber se você deve ou não abordá-lo com seu parceiro ou apenas correr.Os especialistas sugerem algumas etapas a serem seguidas para avaliar se isso é algo que pode ser trabalhado.

Nunca ignore uma bandeira vermelha.
Se você notar algo que está errado ou até mesmo faz você se sentir de uma certa maneira, todos os especialistas concordam: não ignore. É a maneira de sua mente sinalizar o problema. “Os sinais precisam ser interpretados”, explica o Dr. Behr. É mais fácil dizer Ou talvez você esteja tão envolvido no relacionamento que os deixa escapar, ou talvez esteja tão preso no relacionamento que os deixa escapar.

Conclusão: “Eles são uma oportunidade para fazer uma pausa, avaliar a situação e decidir se você deve continuar investindo tempo nessa pessoa”, diz Trombetti.

Faça o check-in consigo mesmo.
Depois de identificar uma ação ou comportamento como uma bandeira vermelha, é hora de fazer uma reflexão interna. Claro, você não deve comprometer suas necessidades, mas também existe a possibilidade de estar sendo muito duro com seu parceiro “. Pare um momento e pergunte a si mesmo: ‘Estou sendo muito crítico, ou isso é um problema genuíno?'” Diz Ury.

Conversar sobre isso.
Se o problema em questão ainda é preocupante para você, é hora de se comunicar com seu parceiro. “Deixe seu parceiro saber se o comportamento ou emoção dele é inaceitável e insustentável para você e por quê”, diz o Dr. Behr, acrescentando que seu parceiro pode simplesmente ser “inconsciente de como suas palavras ou ações afetam os outros” e não mal intencionado.

Outras vezes, interpretamos mal as palavras ou comportamentos de alguém com base em nossas próprias experiências de vidas passadas. “Fazer perguntas e compartilhar sua própria experiência pode ajudar”, diz o Dr. Behr. “Compartilhar sua própria vulnerabilidade e interpretações pode ajudar seu parceiro a aprender sobre você e apresentar-se de forma mais precisa.”

Dr. Behr também observa que todos nós temos linguagens de amor diferentes e seu parceiro pode não estar acostumado a demonstrar amor da maneira que você precisa. A única maneira de lidar com a desconexão é sendo sincero e pedindo o que você precisa. “Através da comunicação, você pode encontrar uma nova compreensão, tolerância ou aceitação da antiga bandeira vermelha que permite que o relacionamento continue e até cresça”, diz o Dr. Behr.

Novamente, o abuso é um disjuntor automático e não requer nenhuma comunicação.

Não se acomode.
Se algo “perturbar sua paz o suficiente para mudar seu comportamento”, você pode considerar terminar a parceria, diz o Dr. Behr. “Se você se comunicou, compartilhou sua vulnerabilidade e pediu o que precisava e o comportamento ou sentimento não mudou ” , pode ser que você e este indivíduo não sejam compatíveis neste momento.”

Se você não está super investido, Dr. Behr diz que pode ser melhor cortar suas perdas e procurar outro lugar. Ela acrescenta que muitas vezes uma bandeira vermelha significa apenas que você e a outra pessoa não são compatíveis, e tudo bem!

Como identificar melhor as bandeiras vermelhas para a próxima vez
Infelizmente, muitas vezes notamos bandeiras vermelhas depois que a névoa do feitiço de amor de um novo relacionamento se dissipa. Quantas vezes você viu facilmente uma bandeira vermelha depois que o relacionamento acabou? (Para mim, mais do que eu gostaria de admitir.) Se você se identifica com isso, existem algumas maneiras de melhorar seu radar de bandeira vermelha.

Antes de mais nada, Ury sugere fazer uma lista das bandeiras vermelhas comuns que você encontrou no passado, especialmente se você é alguém que tende a ignorá-las. Da próxima vez que você identificar essa mesma característica em um parceiro em potencial, Ury diz para “corra na direção oposta.” Quanto mais cedo você identificar uma bandeira vermelha, mais tempo você salvará ambas as partes, diz Ury. E lembre-se, os relacionamentos são uma experiência de aprendizado, então pegue qualquer coisa que você descobrir de um e aplique nas próximas.

Conclusão: se você identificar uma bandeira vermelha de relacionamento, não a ignore e espere que ela desapareça por conta própria. ou terminando o relacionamento.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui