O tricolor da Vila Capanema conseguiu a primeira vítória no Campeonato Paranaense de 2025 e deixou a Zona do Rebaixamento para o Andraus, o resultado de 1 a 0 para o Paraná Clube sobre o Rio Branco, no Gigante do Itiberê, devolveu o sonho de voltar a disputar a Série D e a Copa do Brasil de 2026.
O gol do Paranito foi marcado pelo atacante Rikelmi, de cabeça, no primeiro minuto da etapa final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Tcheco chega a seis pontos e sobe para a 10ª posição, dois pontos à frente do Andraus, que ainda enfrenta o Ahtletico, domingo, dia 2, no Estádio Durival de Britto e Silva.
Já o Leão da Estradinha permanece na 9ª posição, também com seis pontos, mas levando vantagem em relação ao Paraná nos critérios de desempate.
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, dia 4, contra o Maringá, às 20h, na Vila Capanema pela 8ª rodada da competição.
O Rio Branco encara o Coritiba, na quarta-feira (5), às 20h, Estádio Couto Pereira, para tentar reencontrar a vitória.
Os gols e melhores momentos do jogo Rio Branco e Paraná você pode assistir na TV FPF no YouTube!
O jogo
O Paraná tentou comandar as ações no início de jogo. Aos 5 minutos, Eduardo Tanque arriscou de fora, mas foi travado pela zaga do Rio Branco.
O Paraná tentou de volta aos 13, com chute muito perigoso de Léo Dias. Quatro minutos depois, Cristaldo cruzou, Saldías dominou no peito e bateu de voleio. Thiago Santos espalmou e evitou o gol dos donos da casa.
Aos 27, Bruno Vinícius bateu de muito longe e Filipe defendeu com dificuldade. O Leão da Estradinha quase abriu o placar aos 38. Após sobra na área, Vidal bateu forte e Thiago Santos salvou.
O Tricolor ainda teve duas chances antes do intervalo. Aos 42, Rikelmi furou boa oportunidade na grande área e, aos 48, Luiz Gustavo cabeceou e a bola triscou o travessão.
Na volta do intervalo, o Paraná abriu o placar no primeiro minuto. Daniel Guedes cruzou da intermediária e o baixinho Rikelmi marcou de cabeça. Aos 16, Victor Ramos errou na saída, Eduardo Tanque avançou e isolou de perna esquerda.
Em busca do empate, o Rio Branco partiu para cima. Aos 33, Biro-Biro bateu de longe e assustou. Cinco minutos depois, Elvis bateu com categoria e a bola tirou tinta da trave.
Aos 44, novamente Elvis bateu de longe e isolou, com o Tricolor garantindo os primeiros três pontos na competição, antes tinha conseguindo apenas três empates.
Ficha técnica
Rio Branco 0x1 Paraná Clube
Rio Branco: Filipe; Radeche (Zé Andrade), Gabriel Vidal, Victor Ramos (Régis), Nailson e Biro-Biro; Ferreira, Élvis e Fernando Saldías (Dhiordan); Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam. Técnico: Paulo Massaro
Paraná Clube: Thiago Santos; Daniel Guedes, Luiz Gustavo, Félix Jorge (Léo César) e João Lucas; Bruno Vinícius (Pato), Julio Rusch (Wallace), Léo Silva, Diego Tavares e Rikelmi (Érik Bessa); Eduardo Tanque (Joesley). Técnico: Tcheco
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Gol: Rikelmi (1-2º)
Cartões amarelos: Elvis, Guilherme Radeche, Victor Ramos, Ferreira, Naílson, Filipe, Caio Vieira (RBR); Bruno Vinicius (PRC)
Público: 3.565 pagantes
Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá