No Paraná, houve o maior número de apreensões de cigarros eletrônicos contrabandeados no Brasil, além da segunda maior apreensão desse tipo de carga, que totalizou 100 mil unidades em Santa Terezinha de Itaipu (PR), em maio deste ano.
Recentemente, foi estabelecido um novo recorde com a apreensão de 129 mil cigarros eletrônicos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitorino (PR), localizado no sudoeste paranaense. A operação ocorreu na noite de terça-feira, 23 de julho. Esta é a maior quantidade de cigarros eletrônicos contrabandeados apreendidos até o momento em 2024. Os produtos, que são ilegais no Brasil desde 2009, estavam sendo transportados em um caminhão.
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 30 anos, afirmou aos policiais que o veículo estava vazio. No entanto, após uma inspeção minuciosa, a equipe encontrou uma grande quantidade de cigarros eletrônicos de diversas marcas. O condutor foi detido e levado para a Polícia Federal em Guarapuava (PR), juntamente com o caminhão e a carga apreendida, para o registro do crime de contrabando.
Mais tarde, o motorista admitiu que havia pegado os cigarros em Céu Azul (PR) com destino a Pato Branco (PR).