O editor chefe do Blog do Tupan, Fernando Tupan, trouxe a seguinte notícia: a saída do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) deu fôlego para o vice-prefeito da capital do Paraná, apoiado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Eduardo Pimentel (PSD) está liderando a corrida pela sucessão de Rafael Greca (PSD) segundo levantamento da Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, com 22,9% das intenções de votos; seguido do deputado federal Luciano Ducci, com 13,1% e o deputado estadual Ney Leprevost, com 11%, o ex-senador Roberto Requião (Mobiliza), aparece em quarto, com 8,1% e o deputado federal Beto Richa (PSDB) está na quinta posição, com 8,1%.
O resultado da pesquisa realizada entre os dias oito e 13 de maio e divulgado na manhã desta terça-feira mostra o quadro ainda indefinido em Curitiba, com uma leve vantagem de Eduardo Pimentel.
Mesmo não sendo candidato à cabeça de chapa na majoritário, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) aparece no levantamento, com 6,5% e é cotado para ser vice de Eduardo Pimentel.
O deputado estadual Goura Narataj (PDT) tem 5,4%; a jornalista bolsonarista Cristina Graeml (PMB) marcou 2,3%; o ex-deputado federal Luizão Goulart (SD) tem 1,4%; Zeca Dirceu (PT), com 0,8%, mas o petista não irá para o teste das urnas na eleição de seis de outubro de 2024; Samuel Matos (PSTU), 0,4% e Andrea Caldas (Psol), 0,1%.
A deputada estadual Maria Victoria, do Progressistas, não teve o nome colocado para a corrida eleitoral.
Luciano Ducci e Ney Leprevost aparecem empatados com a margem de erro de 3,5%, assim como Roberto Requião e Beto Richa.
Roberto Requião aparece pela primeira vez na pesquisa, mostrando ter capital político e podendo crescer nos próximos meses.
Sem Paulo Martins e Zeca Dirceu na corrida eleitoral haverá uma acomodação de votos.