Dois estudantes, um de 17 e outro de 18 anos, sofreram ferimentos após serem esfaqueados por um colega em uma sala de aula de um colégio em Londrina, no norte do Paraná (PR).
A Polícia Militar (PM) relatou que recebeu um chamado para comparecer ao Colégio Estadual Marcelino Champagnat após relatos de que um aluno, de 17 anos, estava armado dentro da instituição e havia agredido duas pessoas com uma faca.
As equipes policiais colheram informações na entrada da escola antes de adentrarem ao local para evacuar os alunos. O suspeito foi encontrado contido na sala da pedagoga. Ele estava deitado em um sofá quando os policiais chegaram e confessou o ataque, alegando estar sofrendo ameaças.
O adolescente recebeu voz de apreensão, foram informados seus direitos constitucionais e ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico devido à ingestão de medicamentos controlados.
A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) informou que os dois estudantes feridos, ambos da 1ª série do ensino médio noturno, sofreram ferimentos leves. A direção do colégio registrou um boletim de ocorrência e o Núcleo Regional de Educação (NRE) providenciará a presença de um psicólogo para conversar com os alunos.
A Seed reforçou seu compromisso em promover o diálogo com os alunos sobre a importância do respeito dentro e fora da sala de aula.