InícioCidadesPiranhas atacam banhistas nas praias da Costa Oeste do...

Piranhas atacam banhistas nas praias da Costa Oeste do Paraná

spot_img

Desde o início do verão, em dezembro, foram registrados 28 ataques de piranhas nas praias de água doce da região Oeste do Paraná, segundo o levantamento do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, que abrange 136 municípios, a maior incidência foi registrada na Praia de Jacutinga, em Itaipulândia.

No entanto, os ataques podem ocorrer em outras áreas, como na temporada anterior. Segundo o comandante do Verão Paraná – Viva a Vida pelo Corpo de Bombeiros da Costa Oeste, tenente Misael Duarte, o aumento do fluxo de pessoas nas praias de água doce da região e também o período de Piracema (temporada de reprodução dos peixes), que teve início em 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro de 2022, foram os motivos desses incidentes, e o Corpo de Bombeiros, de forma intensiva, tem orientado os banhistas para evitar que sofram esse tipo de ataque.

“Espalhamos várias placas no balneário de Itaipulândia, alertando e orientando o devido cuidado com relação a esses ataques de piranhas, mas, infelizmente, como é o habitat delas e os peixes desovam nesta época do ano e próximo da área de banho, já que o nível do rio está mais baixo em relação aos anos anteriores, os ataques continuam. Por isso, é necessário fazer este tipo de trabalho e a atenção tem que estar redobrada”, disse.

O Corpo de Bombeiros da região instalou redes de proteção para evitar que os ataques sejam mais frequentes. Por isso, de acordo com o tenente Misael Duarte, é importante que o cidadão esteja sempre na área demarcada pelos guardas vidas. 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui