17.8 C
Paraná
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioPolicialPM pego com 'kit de furto' para caixas eletrônicos...

PM pego com ‘kit de furto’ para caixas eletrônicos é preso

spot_img

Um policial militar foi detido após a Polícia Militar (PM) encontrar diversos itens utilizados em furtos de caixas eletrônicos em seu carro durante uma abordagem. A ocorrência, que chamou a atenção, aconteceu nesta segunda-feira (21) no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Junto a ele, um jovem também foi preso, e um juiz federal do trabalho apareceu na delegacia para oferecer suporte na defesa do policial.

Enquanto dirigia uma Mercedes-Benz parada no cruzamento da Rua Ângelo Massignan, o condutor sinalizava para virar à esquerda. No entanto, ao notar a viatura, fez uma manobra inesperada e seguiu em frente, o que levou os policiais a decidirem segui-lo.

Na Rua Acelino Grande, a equipe abordou o veículo, onde dois homens saíram. Um deles se identificou como policial militar do 20° BPM e afirmou estar afastado das atividades operacionais por conta de um processo criminal anterior por roubo. Ele alegou que o carro, avaliado em mais de R$ 100 mil, era seu e que o utilizava frequentemente.

Durante a busca no veículo, os policiais localizaram dois celulares sob o banco do motorista e mais um celular sendo carregado. No porta-malas, havia uma variedade de ferramentas típicas de furtos a caixas eletrônicos e cofres, como um bloqueador de sinais, dois maçaricos grandes, balaclavas, uma touca preta, um brasão da PMPR, luvas de látex, bonés, um alicate de corte, três pés de cabra, uma talhadeira, luvas e óculos de solda, um kit completo de maçarico com cilindros, chaves de boca, uma lanterna, chaves de fenda, e várias bolsas com roupas.

Quando questionados sobre a origem dos itens, tanto o policial quanto o jovem afirmaram não ter conhecimento da presença deles no carro, apesar de o PM ter declarado anteriormente que o veículo era seu.

Diante das evidências, ambos foram presos e levados à Central de Flagrantes, onde o advogado do policial e até um juiz federal do trabalho compareceram para acompanhar a situação.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui