No último domingo (22), dois policiais militares desceram o cacete em um homem no bairro Parolin, em Curitiba (PR). As primeiras agressões ocorreram dentro da viatura. No vídeo, é possível ouvir os pedestres dizendo “Vão matar ele”. Assista:
Em seguida, os policiais transportaram o homem para um hospital, com uma funcionária da instituição observando a cena. O homem, aparentemente inconsciente, foi arrastado pelo chão. Logo depois, os policiais o seguraram pelo braço e pela bermuda para levá-lo para dentro do hospital.
Uma testemunha relatou que a agressão aconteceu na frente de crianças e famílias. De acordo com ela, os policiais continuaram a atacar a vítima, mesmo estando algemada.
“Ficavam batendo no homem algemado e que já estava apagado. Carregaram ele e o arrastaram pelo asfalto, falando para ele parar de fingir. Deu para ver ele sendo carregado mole. Depois, ainda ficaram colocando o cassetete nas feridas para causar dor. Isso não foi para fazer a prisão, mas sim para torturar”, protestou a testemunha.
Veja o vídeo do hospital:
A Polícia Militar declarou que as gravações revelam “indícios de irregularidades” por parte dos agentes envolvidos, e que o material foi enviado à corregedoria da instituição para análise.
Se era problema que eles queriam… Conseguiram para o café, almoço e jantar. Se bobear serão presos dentro do quartel.