19.1 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioSegurançaPolícia derruba quadrilha que abriu escola do crime

Polícia derruba quadrilha que abriu escola do crime

spot_img

A Polícia Civil do Paraná desencadeou uma operação contra grupos de traficantes do litoral do Paraná, com ramificações na capital do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba e em uma cidade de Santa Catarina, que criaram uma escola do crime para ensinar jovens a praticar furtos e roubos.

As investigações começaram após um homicídio relacionado à guerra de facções em Morretes, ocorrido em outubro de 2023. As investigações indicaram que os membros dos grupos estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

As quadrilhas estavam envolvidas em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e planejavam sequestros.

Mais de 300 policiais estão envolvidos em uma operação que visa cumprir 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (sendo 31 preventivas e sete temporárias) e duas ordens de internação de adolescentes. As ações estão sendo realizadas simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) identificou que os integrantes do grupo possuíam uma estrutura hierárquica definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que forneciam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois membros revelou uma movimentação financeira de cerca de R$ 500 mil.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui