A Polícia prendeu um homem de 19 anos acusado de assédio sexual contra mulheres em transporte público. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (10), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações começaram em 2023, após denúncias de que o suspeito estaria exibindo partes íntimas dentro de uma linha específica do transporte público.
Segundo o delegado Eduardo Kruger, da PCPR, na época, não foi possível identificar o autor dos atos. Porém, acreditando na impunidade, o homem continuou cometendo os crimes em 2024. Novas denúncias permitiram que os investigadores chegassem à identidade do suspeito, que mantinha um padrão de comportamento em suas ações.
“Após o cumprimento do mandado de prisão, além dos três crimes já conhecidos, o indivíduo confessou ter praticado outros quatro casos de assédio em 2024. Dois ocorreram na linha Ipês/Jatobás e outros dois na Rua Pau Brasil, entre as ruas Jatobás e Castanheiras, sempre pela manhã”, informou o delegado.
Kruger destacou ainda a importância de outras vítimas comparecerem à Delegacia para registrar boletins de ocorrência, permitindo que o suspeito responda por outros possíveis crimes.