InícioCiênciaPor que algumas pessoas conjuram terríveis demônios da paralisia...

Por que algumas pessoas conjuram terríveis demônios da paralisia do sono

spot_img

Você já teve uma alucinação de que estava saindo da cama apenas para descobrir que não estava? Que tal inúmeras vezes consecutivas? Esse encontro surpreendente aconteceu várias vezes com Ben Rein, neurocientista da Universidade de Stanford e comunicador de ciência de mídia social.

O produtor de vídeo Ken Kawada, da Pop Mech, sentou-se com Rein para a parte cinco de nossa série de especialistas em neurociência para falar sobre como o cérebro engana as pessoas para que experimentem alucinações quando estão dormindo. Informações do portal popular mechanics.

Alucinações Hipnagógicas

A narcolepsia, uma doença crônica do sono marcada por sonolência diurna extrema e incontrolável e crises inesperadas de sono, é a causa do diagnóstico de Rein. Ele também teve alucinações hipnagógicas, que são breves episódios de imagens perturbadoramente reais que enganam o cérebro quando você vai dormir.

O cérebro primeiro entra em uma condição de sono, depois gradualmente desliza para um sono profundo antes de finalmente emergir parcialmente para entrar em um estágio de sonho conhecido como Movimento Rápido dos Olhos (REM). Todo o procedimento leva entre 60 e 90 minutos. Isso serve como uma barreira entre a consciência e o sonho, o que, segundo Rein, explica por que as pessoas frequentemente lutam para se lembrar de seus sonhos.

Há menos tempo entre a vigília e o sono REM naqueles que têm alucinações do sono. Os portadores de narcolepsia são suscetíveis a esses episódios, nos quais o doente está acordado antes de adormecer abruptamente e entrar no sono REM. É como ter uma alucinação antes de entrar em um estado de sonho adequado nesta circunstância. Rein reconhece: “Eu tive muitas alucinações hipnagógicas. “Elas são bastante selvagens, com certeza.” Segundo ele, esses tipos de alucinações são incomuns porque precisam da presença de um distúrbio do sono.

Alucinações Hipnopômpicas

Você pode experimentar alucinações hipnopômpicas ao acordar. Eles estão associados à paralisia do sono, que pode ser extremamente assustadora. A paralisia do sono é quando seu corpo fica paralisado durante o sono REM quando você está sonhando. Isso é feito de propósito para evitar que você se mova e realize seus sonhos, por razões óbvias. (Claro, você não gostaria de atacar involuntariamente seu companheiro de cama ao encenar um cenário de luta em seu sonho.)

No entanto, para aqueles que têm paralisia do sono, a dissociação cérebro-corpo nem sempre pode ocorrer durante essa mudança abrupta do sono REM para a vigília. “Como resultado, você permanece preso ao corpo e imobilizado porque seu cérebro acredita que você ainda está sonhando no momento. No entanto, você está consciente o suficiente para saber que está acordado.

Você está paralisado e tendo alucinações porque seu cérebro ainda está vacilando entre o sono e a vigília. É possível que você até acredite que está sob ataque – uma sensação aterrorizante conhecida como demônios da paralisia do sono. “Realmente, o que está acontecendo é que as coisas inexplicáveis ​​que acontecem no reino dos sonhos estão se espalhando para a realidade, então o que são essencialmente alucinações hipnopômpicas”, afirma o autor. Como resultado, embora pareça extremamente real, ainda é apenas um sonho.

Rein reconhece que experimenta alucinações hipnopômpicas, mas é grato por não experimentar o tipo aterrorizante de paralisia do sono. Ele simplesmente continua acreditando que está se levantando da cama. Eu eventualmente tenho que endurecer meu corpo a um ponto em que eu possa me libertar e me levantar.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui