14.6 C
Paraná
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioEconomiaPor que as criptomoedas estão travando? Mark Cuban diz...

Por que as criptomoedas estão travando? Mark Cuban diz que ‘cripto está passando pela calmaria que a internet passou’

spot_img

Mark Cuban, billionaire entrepreneur and owner of the NBA’s Dallas Mavericks, thinks that cryptocurrency is on the same downward trend that tech and internet companies hit in the early 2000s.

Bitcoin hit a 10-month low on Monday, and sales of non-fungible tokens, aka NFTs, plummeted between January and March 2022. as informações são do portal Marketwatch.

Cuban abordou a queda em um tópico viral no Twitter TWTR, -9,67% na segunda-feira. “A criptomoeda está passando pela calmaria pela qual a internet passou”, escreveu ele.

A comparação entre criptomoeda e os primeiros dias da internet foi feita por cubano e outros, incluindo o empresário Gary Vaynerchuk antes. A bolha das pontocom estourou em 2000, depois que várias empresas centradas na internet receberam altos níveis de especulação de investimento, apenas para, eventualmente, chegar ao fundo do poço.

Cuban vendeu sua empresa Broadcast.com para o Yahoo em 1999 por US$ 5,7 bilhões, pouco antes do estouro das pontocom. Broadcast.com já foi descontinuado.

O bilionário proprietário do Dallas Mavericks está fortemente investido e interessado no espaço cripto e NFT. Ele afirma possuir vários milhares de dólares em bitcoin BTCUSD, 5,11%, ethereum ETHUSD, 7,35% e dogecoin DOGEUSD, 12,50%, de acordo com um relatório da CNBC, e também diz que 80% de seus investimentos que não estão no “Shark Tank ” são relacionados a criptomoedas.

Mas o que vem a seguir? Embora os NFTs tenham explodido em popularidade nos últimos anos, com criadores como Beeple e NBA Top Shot vendendo NFTs por milhões de dólares, as vendas recentes de NFT despencaram à medida que mais criadores inundaram o mercado. O volume médio diário de transações no OpenSea, o maior mercado de NFT, caiu mais de 55% de janeiro de 2022 a março de 2022, de acordo com a plataforma de rastreamento de dados de criptografia Dune Analytics.

“Acho que no início, você viu muitos novos participantes que estavam entusiasmados com isso, mas não necessariamente tinham uma compreensão dos fundamentos, e acho que o resfriamento é um reflexo disso”, Jordan Birnholtz, cofundador da O mercado NFT Neon disse ao Distributed Ledger.

O milionário Vaynerchuk, que investiu cedo em empresas como Facebook FB, +3,86%, Twitter, Uber UBER, +4,72%, Snap SNAP, +8,70% e Venmo, disse ao MarketWatch em julho de 2021 que ele, como Cuban, vê NFTs e criptomoedas seguindo caminhos semelhantes aos das primeiras empresas de internet no final da década de 1990.

“Vejo as NFTs exatamente como via a internet em 1999. As ações da internet e suas avaliações foram às alturas, prematuramente, e muitas coisas entraram em colapso. Enquanto isso, eBay EBAY, +1,06%, Google GOOG, +2,96% e Amazon AMZN, +5,73% estavam todos lá”, disse Vaynerchuk.

Cuban disse algo semelhante em um tweet agora excluído em janeiro passado. “Assistir ao comércio de criptomoedas é EXATAMENTE como a bolha das ações da Internet. EXATAMENTE”, escreveu. “Acho que BTC, ETH e alguns outros serão análogos àqueles que foram construídos durante a era pontocom, sobreviveram ao estouro da bolha e prosperaram, como AMZN, EBay e Priceline. Muitos não vão.”

Os últimos comentários de criptomoedas de Cuban na segunda-feira ocorreram quando os preços de muitas criptomoedas estavam despencando. Os preços do bitcoin estavam pairando em torno da metade do pico de novembro, em US$ 32.000. Os preços do Ethereum caíram 24% nos últimos três meses e caíram 39,2% nos últimos 12 meses.

Durante as negociações de segunda-feira de manhã, as ações da exchange de criptomoedas Coinbase Global COIN, +16,02% caíram mais de 13%, MicroStrategy MSTR, +19,51% as ações caíram mais de 17% e Riot Blockchain Inc. RIOT, +9,03% caíram mais de 13%.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui