InícioSaúdePor que ler dentro de um carro pode deixá-lo...

Por que ler dentro de um carro pode deixá-lo enjoado

spot_img

Quando você não pode se passar horas em um bom livro por medo de ficar mal, passar o tempo em uma viagem pode ser uma tarefa difícil, como qualquer pessoa que sente enjoo pode atestar.

O neuropsiquiatra Dr. Dolpin Omont fala sobre por que ler em um veículo em movimento de repente deixa algumas pessoas enjoadas.

Omont prossegue: A doença é provocada por “um conflito entre as informações recebidas pelos olhos e as sensações dos ouvidos internos” ou uma desconexão entre os sistemas que controlam o equilíbrio e a orientação espacial de uma pessoa.

De acordo com Omont, seus olhos estão focados em um objeto estacionário, mas seu ouvido interno está percebendo o movimento, então seu cérebro pensa que você está se movendo no carro.

“Seus olhos estão enviando sinais de que você não está se movendo, em contradição com seus ouvidos internos, que detectam movimento e mudanças de direção”, afirmou ela. “Isso cria uma incompatibilidade sensorial.” Esse choque tangível, provocando uma perturbação na sensação típica de equilíbrio do corpo, pode causar efeitos colaterais como mal-estar, tonteira, transpiração e, às vezes, vômito.”

A leitura, em particular, “requer atenção concentrada e rastreamento visual preciso”, o que piora a incompatibilidade sensorial, disse o Dr. Omont. Sua visão periférica também influencia, pois também não está vendo movimento, embora seu ouvido interno esteja sentindo o movimento do veículo.

É importante observar, no entanto, que nem todas as pessoas experimentam essa sensação, e as aversões a essas coisas mudam de um indivíduo para outro.

No entanto, há más notícias para os amantes de livros que sofrem de enjoo: Omont sugere que qualquer pessoa que sinta distúrbios do movimento deve restringir ou tentar não examinar tal atividade enquanto estiver no veículo.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui