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Por que o Pinterest pode estar em um lugar melhor do que Snap e Twitter

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As ações do Pinterest Inc. podem ter seu melhor desempenho diário em mais de um ano depois que a empresa, que permite que as pessoas coletem ideias inspiradoras, atingiu um tom mais otimista do que seus pares de mídia social, apesar do ambiente macroeconômico incerto.

O PINS de ações do Pinterest, 12,36%, estava à frente de 18,8% nas negociações de pré-mercado na terça-feira, após o último relatório de ganhos. A ação não registra um ganho de sessão regular acima de 18% desde 30 de junho de 2021, quando subiu 20,9%.

Brian Fitzgerald, do Wells Fargo, viu vários sinais de alta em torno do relatório do segundo trimestre do Pinterest, incluindo o apoio ativista da Elliott Management à empresa, previsões para um ritmo mais moderado de investimentos no próximo ano e a expectativa de que os usuários ativos mensais globais poderiam voltar a uma sazonalidade mais tradicional. padrões de crescimento no segundo semestre do ano. Informações do portal market watch.

“Embora acreditemos que alguns investidores permaneçam céticos em relação à estratégia de conteúdo Idea Pins do PINS, vemos um volante emergente de consumo/criação de conteúdo e achamos que o PINS está fazendo os movimentos certos para impulsionar o engajamento, continuando a refinar ferramentas de relevância e compras”, escreveu Fitzgerald, referindo-se para a oferta da empresa que permite aos usuários postar vídeos de várias páginas.

Fitzgerald tem uma classificação de excesso de peso nas ações do Pinterest, embora tenha reduzido seu preço-alvo de US$ 37 para US$ 34.

O analista da Baird, Colin Sebastian, escreveu que a perspectiva de receita do Pinterest no terceiro trimestre, que pedia uma taxa de crescimento anual de um dígito médio, sugere que a empresa pode estar em um ponto diferente de empresas de mídia social puras como Snap Inc. SNAP , 4,72% e Twitter Inc. TWTR, 0,66%. Alguns analistas acham que o Snap e o Twitter podem registrar um crescimento negativo da receita no trimestre atual.

“Os resultados do segundo trimestre do Pinterest e as orientações do terceiro trimestre apoiam a ideia de que o Pinterest ocupa uma posição única entre a pesquisa e o social, enfrentando ventos contrários de receita não tão severos quanto o META/SNAP/TWTR, mas talvez não tão resilientes quanto o Google Search”, escreveu ele. Sebastian classifica as ações com desempenho superior com um preço-alvo de US$ 30.

O analista do Barclays, Ross Sandler, concordou que a previsão do Pinterest foi “uma das melhores trajetórias que vimos”, o que, “dada a forte exposição a varejistas problemáticos, sugere que o PINS é um pouco mais pegajoso para os profissionais de marketing do que o que estamos vendo em outros lugares”.

Embora Sandler estivesse otimista de que o “ritmo de execução do Pinterest poderia melhorar nos próximos trimestres”, ele permanece à margem, escrevendo que ainda tem “preocupações óbvias com a macro geral da publicidade digital”. Sandler classifica as ações do Pinterest com o mesmo peso, embora tenha aumentado sua meta de preço para US$ 23 de US$ 20.

O analista da RBC Capital Markets, Brad Erickson, escreveu que o envolvimento ativista da Elliott Management e um forte “vigor” da nova equipe de gerenciamento do Pinterest ajudaram a impulsionar o forte aumento das ações do Pinterest, embora ele também não estivesse pronto para pular no trem de alta.

“As estimativas de rua diminuem significativamente, mas a narrativa está melhorando, as tendências de engajamento do usuário estão se estabilizando, novas iniciativas de conteúdo estão progredindo e os dólares em anúncios estão se mostrando mais rígidos do que os pares”, escreveu Erickson. “Embora o movimento após o expediente seja bem garantido, em nossa opinião, acreditamos que as ações irão rapidamente gerar expectativas de crescimento elevadas nas quais as ações podem ter que crescer. Estamos intrigados com os PINS e procuramos mais evidências de conteúdo gerando engajamento incremental se quisermos ser mais construtivos.”

Ele avalia a ação no desempenho do setor com um preço-alvo de $ 23.

Mark Mahaney, da Evercore ISI, teve uma visão semelhante, escrevendo que o Pinterest “parece comprometido em melhorar o envolvimento do usuário, melhorar drasticamente a monetização e aumentar sua base de usuários” sob o recém-nomeado CEO Bill Ready, embora tenha dúvidas sobre quanto potencial está à frente, especialmente na frente do usuário.

O Pinterest registrou 433 milhões de usuários ativos mensais no segundo trimestre, estável em relação ao primeiro trimestre.

“O que nos mantém à margem com essa avaliação de crescimento… é a incerteza de como/se o Pinterest pode aumentar significativamente sua base de usuários a partir daqui”, escreveu Mahaney. “Quantos Pinners engajados existem daqui a cinco anos – 500MM, 750MM, 1B? O estoque implicaria algo mais próximo de 500MM, e é aí que estamos também. Mas estamos bem abertos ao potencial de crescimento.”

Enquanto isso, o Pinterest enfrenta desafios relacionados ao clima macroeconômico, concorrência e mudanças de algoritmo do GOOG da Alphabet Inc., 0,39% GOOGL, 0,40% Google, todas as razões pelas quais Mahaney está mantendo “uma classificação respeitosa em linha” nas ações do Pinterest, embora ele tenha aumentado sua meta de preço para US$ 28 de US$ 24 em sua última nota aos clientes.

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