Por que os fãs da franquia Poltergeist acreditam que é amaldiçoada

0
Imagem: Metro-Goldwyn-Mayer
Publicidade

De Halloween a A Nightmare on Elm Street, não faltam filmes de terror icônicos dos anos 70 e 80. Ainda assim, os seguidores cult de Poltergeist o destacam – e muitos desses fãs acreditam que a franquia Poltergeist é realmente amaldiçoada.

Sua reinicialização de 2015 do filme de terror de 1982 Poltergeist foi lançada, mas vamos encarar. Nada era exatamente como o original. Embora nenhum acidente horrível tenha acontecido no set do último filme (nós sabemos de qualquer maneira), os rumores de uma maldição abundam no elenco da trilogia original do filme.

O filme gira em torno de uma família suburbana que se muda para uma nova casa e percebe que coisas estranhas estão acontecendo com sua filha de cinco anos, Carol e sua Anne. Um espírito aterrorizante acaba assombrando a casa, e sua interação a princípio parece inofensiva, mas quando Carol Ann desaparece e seus pais perturbados pedem ajuda ao Exorcista, sua verdadeira natureza malvada logo se tornará aparente.

Continue a ler e descubra os porquês

Tudo começou com esqueletos humanos

Uma das cenas mais famosas mostra a personagem de JoBeth Williams, Diane, caindo na piscina da família cheia de esqueletos. O que você pode não saber é que esses esqueletos são realmente reais – pelo menos o elenco de “Poltergeist” não sabia. “Na minha inocência e ingenuidade, assumi que não eram esqueletos reais”, disse Williams em um episódio de 2006 de “TV Myths and Legends” da TV Land. “Presumi que fossem esqueletos de suporte feitos de plástico ou borracha… Descobri, assim como a equipe, que eles estavam usando esqueletos reais porque é muito caro fazer esqueletos falsos de borracha.”

Meses após o lançamento do primeiro filme, uma estrela foi assassinada

“Poltergeist” foi lançado em junho de 1982, e em novembro daquele ano, Dominique Dunne, de 22 anos, que interpretava Dana (a filha mais velha da família), foi assassinada. Dunne foi estrangulada em sua própria garagem por seu ex-namorado abusivo e foi removida do suporte de vida cinco dias depois.

Um exorcismo foi realizado no set da sequência

Preocupado com o uso de esqueletos reais no set do primeiro filme, o ator nativo americano e estrela de “Poltergeist II: The Other Side” Will Sampson realizou um exorcismo no set do segundo filme em 1984. Segundo Williams, ele foi para o set tarde da noite sozinho para fazê-lo. No dia seguinte, o elenco supostamente se sentiu aliviado.

2 membros do elenco morreram poucos anos após a sequência

Julian Beck, que estrelou como Kane em “Poltergeist II: The Other Side”, morreu de câncer de estômago aos 60 anos. Ele foi diagnosticado antes de aceitar o papel e morreu em setembro de 1985, meses antes do filme chegar aos cinemas. Em junho de 1987, Sampson, o ator que realizou o exorcismo, morreu de desnutrição e insuficiência renal pós-operatória aos 53 anos. Embora suas mortes possam não parecer tão incomuns, alguns fãs ainda acreditam que eles estão ligados à maldição.

Jovem estrela de Poltergeist morreu aos 12 anos

A icônica jovem estrela de Poltergeist, Heather O’Rourke (também conhecida como Carol Anne, que disse a famosa frase “Eles estão aqui”) era incrivelmente jovem quando morreu de parada cardíaca e choque séptico causado por um problema intestinal mal diagnosticado. Ela morreu em fevereiro de 1988 aos 12 anos, vários meses antes do lançamento de “Poltergeist III”, o capítulo final da série original.

Um membro do elenco escapou da morte

Richard Lawson estava a bordo do vôo 405 da USAir quando caiu em Flushing Bay em março de 1992. Um total de 27 pessoas (das 51 a bordo) morreram. Lawson sobreviveu, mas o evento é mais uma razão pela qual as pessoas afirmam que o filme trouxe azar ao seu elenco.

Em 2009, um segundo membro do elenco foi assassinado

Lou Perryman desempenhou o pequeno papel de Pugsley no filme original. Ele tinha 67 anos quando um ex-presidiário recém-libertado o matou em sua própria casa com um machado.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui