Nada diz “Enfrete o sistema” como se apegar à sua propriedade valiosa enquanto os desenvolvedores criam uma cidade inteira ao seu redor.
A família Zammit evidentemente não venderia suas cinco seções de terra, mesmo quando filas intermináveis de novas casas surgiram ao seu redor. Em março do ano passado, um corretor de imóveis estimou que a propriedade em Zammit valia pouco menos de 50 milhões de dólares australianos (165 milhões de reais) para novos empreendimentos.
A casa está situada a 40 minutos de carro do ponto focal de Sydney, a maior cidade do país, no que costumava ser “terras salpicadas com casas e bangalôs mínimos de blocos vermelhos”, disse Diane Zammit. Hoje, porém, é dominado por casas de dois andares dispostas tão próximas umas das outras que boa parte delas está afastada a centímetros.
Taylor Bredin, um agente imobiliário, o terreno da família pode acomodar de 40 a 50 casas de 297 metros quadrados, cada uma avaliada em quase 700.000 dólares australianos (quase 2,3 milhões de reais). Ele elogiou a família pela espera.
Os vizinhos dos Zammits compartilharam deste sentimento. Um destes disse estar “muito feliz” com o fato da família não vende-la.
O proprietário da propriedade afirmou: “Isso significa que temos um cul-de-sac, que é muito mais seguro para nossos filhos – e seu grande gramado ao nosso lado faz parecer que temos muito espaço.”
Esta história de desobediência é mais uma ilustração de por que a terra pode ser um domínio definitivo. Isso é o que você pode fazer se, a qualquer momento, desejar participar da atividade.
Um ativo tangível, os imóveis normalmente se valorizam com o tempo. Posteriormente, é uma das classes de risco mais conhecidas para criar impulso financeiro.
Enquanto a família Zammit acabou em uma situação notável no que diz respeito às reviravoltas dos eventos, existem várias vantagens em se apegar à própria casa. Você acumulará patrimônio na casa ao longo do tempo enquanto paga a hipoteca. Isso significa que, quando você finalmente a vender, provavelmente receberá muito mais dinheiro, que poderá ser aplicado em um adiantamento maior e em melhores condições de hipoteca para seu próximo empreendimento imobiliário.
Da mesma forma, à medida que você aumenta o valor da casa, você se qualifica para uma extensão de crédito do valor da casa (HELOC), que geralmente permite que você obtenha sua casa a um custo de financiamento modesto.
No caso de você decidir alugar parte da casa ou usá-la como propriedade de especulação, o pagamento do aluguel pode ajudar a pagar o empréstimo imobiliário, outros empreendimentos imobiliários ou objetivos financeiros mais amplos.
Existem inúmeras vantagens em comprar e manter propriedades físicas; no entanto, se você não puder fazer isso, existem outras maneiras de investir em imóveis.
Existem maneiras simples de investir em imóveis sem ter que lidar com o incômodo de comprar, manter e manter propriedades físicas.
Hoje, existem estágios simples baseados na web que permitem que você coloque recursos em fundos de investimento imobiliário (REITs) e negócios de financiamento colaborativo.
REITs são empresas públicas que possuem propriedades pagas, por exemplo, complexos de apartamentos, shoppings e torres de escritórios. Eles coletam o aluguel dos ocupantes e repassam uma parte desse pagamento aos investidores como parcelas de lucro.
Eles podem ajudá-lo a mergulhar no terreno dos negócios, que superou o S&P 500 em um período de 25 anos. Anteriormente, essa opção estava disponível apenas para os extremamente ricos, com milhões para investir.
O financiamento colaborativo de terras é uma abordagem moderadamente melhor para colocar recursos em terras. Ele coleta pequenas quantias de dinheiro de um grande grupo de indivíduos e empresas por meio da Internet e das mídias sociais para investir coletivamente na aquisição de um imóvel. Apesar de não nescessitar muito para tornar-se um investidor, pode ser um tanto quanto arriscado.