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Poupadores de aposentadoria mantêm-se firmes

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De acordo com novos dados da Fidelity Investments, a maioria dos poupadores de aposentadoria manteve suas contribuições estáveis, e os poupadores da Geração Z aumentaram suas taxas de contribuição, apesar da turbulência do mercado que reduziu os saldos das contas de aposentadoria e fez os trabalhadores se sentirem pior com suas finanças.

Embora os ajustes normais de registro tenham diminuído, as informações propostas aos poupadores de aposentadoria continuaram se concentrando no longo prazo: A empresa descobriu que, pelo sexto trimestre consecutivo, a porcentagem de funcionários com empréstimos 401(k) permaneceu baixa, o número de IRAs na Fidelity continuou a aumentar, e as taxas totais de poupança 401(k) permaneceram altas.

De acordo com Kevin Barry, presidente de investimentos no local de trabalho da Fidelity Investments, “o mercado deu algumas reviravoltas dramáticas este ano, incluindo o melhor mês em outubro passado desde 1976”. tomar decisões bem informadas a longo prazo. Isso é importante porque contribuir de forma consistente — em mercados em alta, em mercados em baixa e em mercados laterais — para ajudá-lo a atingir suas metas é um dos aspectos mais importantes de uma boa estratégia de poupança para a aposentadoria.

As taxas de poupança total 401(k) ficaram estáveis. Em comparação com 13,9% no segundo trimestre e 14,0% no primeiro trimestre do ano, a taxa total de poupança para o terceiro trimestre, que reflete uma combinação de empregador e empregado 401( k) contribuições, manteve-se bastante estável em 13,8%. Isso foi ligeiramente inferior à taxa de poupança de 15% sugerida pela Fidelity.

A maioria dos trabalhadores (86%) manteve a mesma alíquota de contribuição para suas cadernetas de poupança, enquanto 7,8% efetivamente aumentaram sua alíquota. Os homens continuaram a poupar mais do que as mulheres (14,5 por cento contra 13,5 por cento), e os baby boomers pré-aposentados pouparam mais (16,5%). Neste trimestre, os participantes da Geração Z aumentaram seus níveis de economia de 10% para 10,3%.

Quando as pessoas queriam mudar sua imagem financeira, as taxas de poupança para aposentadoria normalmente não eram sua primeira escolha. O vice-presidente de liderança de pensamento da Fidelity, Mike Shamrell, declarou: “Também não vimos pessoas entrando em empréstimos”. Muitas pessoas estão reconhecendo que poupar para a aposentadoria é uma maratona, não um sprint. Além disso, você encontrará vários cenários de mercado ao longo do tempo. O melhor curso de ação é realmente continuar e olhar para frente.

A maioria das pessoas que poupam para a aposentadoria ainda não está alterando sua alocação de ativos. Em comparação com os 5,0% que o fizeram no segundo trimestre e aqueles que fizeram uma mudança no terceiro trimestre do ano passado, apenas 4,5% dos poupadores 401(k) e 403(b) mudaram sua alocação de ativos no terceiro trimestre. Cerca de 85% dos poupadores fizeram apenas uma mudança no terceiro trimestre, sendo a mudança mais comum para investimentos mais conservadores.

O valor médio do empréstimo e os empréstimos 401(k) em aberto continuam a diminuir. Com apenas 2,4% dos participantes iniciando um novo empréstimo no terceiro trimestre, a porcentagem de poupadores 401(k) iniciando um empréstimo permanece baixa, apesar das pressões inflacionárias. Além disso, a taxa de inadimplência dos empréstimos participantes do terceiro trimestre permaneceu em 16,7%, uma queda significativa em relação aos 18,7% nos primeiros três meses da pandemia em 2020.

Do lado negativo, a porcentagem de pessoas que estão descontentes com suas finanças agora é maior do que a porcentagem de pessoas que estão felizes com suas finanças (30%). Isso contrasta fortemente com um ano atrás, quando a porcentagem de trabalhadores que estavam felizes com suas finanças era duas vezes maior do que a porcentagem de pessoas que estavam descontentes com suas finanças (45%).


Além disso, pelo terceiro trimestre consecutivo, os saldos médios das contas de aposentadoria diminuíram.

No terceiro trimestre, o saldo médio do IRA foi de US$ 101.900, queda de 24,9% em relação ao ano anterior, 8% em relação ao trimestre anterior e 33% em relação à década anterior.

Neste trimestre, o saldo médio de 401(k) caiu abaixo de US$ 6.000 para US$ 97.200, uma queda de 22,9% em relação ao ano anterior, 6% em relação ao trimestre anterior e 28% em relação a uma década atrás. O saldo médio de 401(k) para baby boomers foi US$ 197.400, enquanto a média para a geração X foi de US$ 126.800. O excedente típico de pessoas de 20 a 30 anos foi de US$ 36.900 e o normal da geração Z foi de US$ 4.900.

O saldo médio da conta 403(b) caiu para US$ 87.400, queda de 21% em relação ao ano anterior, 6% em relação ao trimestre anterior e 48% em relação à década anterior.

A Fidelity informou que os poupadores da Geração Z 401(k) aumentaram seus saldos neste trimestre. O saldo médio da conta na verdade aumentou 1,2% em relação ao trimestre anterior, apesar do fato de que os poupadores da Geração Z têm saldos menores e são fortemente investidos em fundos na data-alvo.

De acordo com Shamrell, “A geração Z está realmente vendo os benefícios positivos dos serviços automotivos, como a inscrição automática nos planos da empresa”.

85% dos poupadores da Geração Z têm todas as suas economias 401(k) em um fundo de data-alvo a partir do terceiro trimestre. No terceiro trimestre de 2022, os patrocinadores do plano usarão os fundos na data-alvo como opção padrão a uma taxa de 93,2%, acima dos 88,3% no terceiro trimestre de 2017, apenas cinco anos antes.

O número de contas do IRA continua a aumentar, principalmente entre os millennials e a geração Z.

No terceiro trimestre deste ano, havia 13,2 milhões de contas Fidelity IRA, um aumento de 11,2%. Entre o terceiro trimestre do ano passado e este ano, o número de contas que reportaram uma contribuição também aumentou 2,3% em relação ao ano anterior.

No terceiro trimestre de 2022, 61% de todas as contribuições foram feitas para contas Roth, indicando que as contas Roth tendem a ser o veículo de poupança de aposentadoria de varejo preferido entre gerações.

Quando comparado com o terceiro trimestre do ano passado, o número de contas pertencentes às gerações mais jovens aumentou 25% e 83%, respetivamente, enquanto o número de contas pertencentes aos millennials aumentou 25%. Especificamente, as contribuições para as contas do millennial Roth IRA aumentaram 5,8% no acumulado do ano. De acordo com a Fidelity, as gerações mais jovens, como a Geração Z e os Millennials, agora representam cerca de metade (45%) da força de trabalho isenta de impostos.

Mais de 35 milhões de dados de contas de aposentadoria IRA, 401(k) e 403(b) foram incluídos na análise do terceiro trimestre da Fidelity de comportamentos de poupança e saldos de contas, afirmou a empresa.

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