O Athletico confirmou a chegada do meia Bruno Praxedes, que estava emprestado ao Vasco, mas pertence ao Bragantino. O acerto com o jogador foi concluído há cerca de dez dias, no entanto, questões burocráticas causaram um atraso na finalização do contrato. Praxedes agora assina um vínculo de empréstimo com o Furacão, que se estende até o final de 2024.
No acordo, o Athletico incluiu uma opção de compra ao término do empréstimo. Praxedes é, portanto, o primeiro reforço do Furacão nesta janela de transferências, que se abriu em julho. A contratação atende ao desejo da diretoria e da comissão técnica, que buscavam um meio-campista canhoto, uma característica que faltava no elenco atual.
Embora Praxedes estivesse emprestado ao Vasco até o final do ano, o contrato inclui uma cláusula que permite sua saída antecipada em caso de negociação com outro clube. O jogador atuou em apenas seis partidas pelo Vasco neste Brasileirão, o que o torna elegível para defender o Athletico na competição. Em 2021, ele foi a contratação mais cara da história do Bragantino, que desembolsou R$ 35,9 milhões ao Internacional para adquirir o atleta.