Policiais federais e servidores da Receita Federal prenderam dois indivíduos com uma carga milionária de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu, nas proximidades da Ponte da Amizade e da aduana, no bairro Vila Portes.
A equipe de fiscalização identificou um veículo suspeito, carregado com volumes, saindo de um imóvel. Ao tentar abordar o motorista, ele tentou fugir, mas foi rapidamente contido com o apoio da Polícia Militar. Dentro do carro, foram encontrados celulares da marca Apple, de alto valor no mercado, podendo ser vendido por até R$ 10 mil a unidade.
Após a apreensão, os agentes localizaram um apartamento utilizado como depósito das mercadorias. No local, encontraram mais produtos estrangeiros, incluindo celulares e outros eletrônicos, além de um homem que tentava se esconder da abordagem policial.
O motorista preso já possuía um histórico de tentativas de fuga, enquanto o outro suspeito havia sido detido no início do mês pelo mesmo crime. Os dois foram levados, junto com a mercadoria apreendida, para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde foi formalizado o flagrante.