21 C
Paraná
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
InícioTurismoPrimeiro "Cocoseu" do mundo chama atenção com fósseis de...

Primeiro “Cocoseu” do mundo chama atenção com fósseis de cocôs

spot_img

Ei, você aí! Está procurando uma atração totalmente fora da caixinha para visitar? Então não perca o Poozeum, ou Museu do Cocô, em Williams, Arizona! Esse lugar é simplesmente único no mundo.

Imagina só – um museu, com entrada gratuita, inteirinho dedicado a fezes fossilizadas de animais pré-históricos! E não é qualquer coleção, são impressionantes 8.000 peças reunidas por George Frandsen. Entrada gratuita, pode ir conferindo!

A reação inicial de muitos é de riso ou nojo ao ouvir “Museu do Cocô”. Mas basta ver essa coleção fascinante para se render ao choque diante da diversidade e da natureza intrigante desses tesouros paleontológicos, como o próprio Frandsen afirma.

Ele sabe muito bem do que está falando. Desde os 18 anos, quando viu o primeiro coprólito, Frandsen se apaixonou por essas “cápsulas do tempo” capazes de revelar insights únicos sobre as antigas criaturas extintas – suas dietas, comportamentos e até ambientes em que viviam.

Antes de abrir o Museu do Cocô, Frandsen fundou um centro online e realizou exposições itinerantes pelo país. A empolgação dos visitantes mostrou que os coprólitos mereciam um espaço permanente e de destaque para serem devidamente exibidos e estudados.

Então, não foi por menos que ele largou tudo – emprego, casa – e viajou mais de 3.200 quilômetros para concretizar seu “sonho maluco” bem na entrada do parque Grand Canyon. Lá, você confere relíquias como a maior costra fossilizada de um animal carnívoro, possivelmente de um temível Tiranossauro Rex, com 67,5 centímetros de comprimento! Alguns exemplares ainda preservam dentes ou marcas de mordidas ancestrais.

Essa é uma oportunidade imperdível de explorar um mundo desconhecido e viver uma aventura educacional e, convenhamos, bem divertida! Separe um dia para conhecer as maravilhas do Museu do Cocô. Diversão garantida para todas as idades! Ah, e cuidado para não pisar em nenhum “souvenir” fóssil, hein?

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui