22.9 C
Paraná
quarta-feira, novembro 6, 2024
spot_img
InícioEducaçãoProfessor de Colombo é preso por suspeita de estupro...

Professor de Colombo é preso por suspeita de estupro de vulnerável

spot_img

A casa caiu para um professor de uma escola pública da Prefeitura de Colombo suspeito de estupro de vulnerável, a Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira o educador de 50 anos após a 1ª Vara Criminal de Colombo expedir um mandado contra ele e pode até mesmo atrapalhar a reeleição do atual prefeito pela falta de uma política da Secretaria de Educação para identificador o predador.

O professor foi conduzido à Delegacia de Colombo e agora vai sentar na frente do juiz para definir se ele irá continuar encarcerado ou se irá para a Penitenciária de Piraquara ou se usará tornozeleira eletrônica.

O crime vinha ocorrendo há algum tempo e o suspeito dos crimes foi afastado das atividades escolares, segundo uma nota divulgada pela Prefeitura de Colombo.

A delegada Natália Nichel disse que a atividade escolar era o ambiente do predador: “infelizmente, a atividade profissional do indivíduo favorecia o acesso às vítimas. Temos o dever de proteção integral às crianças e adolescentes. Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu para chegar no resultado da prisão efetiva do indivíduo e, assim, afastá-lo das atividades escolares”.

Leia a nota da Prefeitura de Colombo

“A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, em relação à denúncia de assédio sexual envolvendo um professor da rede municipal de ensino:

que assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da Secretaria de Educação, o professor foi imediatamente afastado de suas funções, e todas as medidas legais e administrativas necessárias foram adotadas;

que um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso de forma rigorosa;

que as crianças e as famílias foram ouvidas e estão sendo acolhidas e recebendo o suporte necessário;

que a Prefeitura está colaborando com a polícia, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação;

que a Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção e segurança de todos os alunos da rede municipal de ensino e aguarda a apuração dos fatos com a devida celeridade.“

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui