O jornalista político Fernando Tupan, do Blog do Tupan, informa que sem fechar as arestas para a eleição de dois de outubro em diversos estados, o partido comandado por Carlos Siqueira, o PSB, está cada vez mais distante para compor uma federação partidária com o Partido dos Trabalhadores, para apoiar a candidatura ao Palácio do Alvorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é da publicaçãoBBC.
Com a desidratação do PT, o PSB está dividido entre lançar o favorito Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo ou Márcio França, existe até mesmo a possibilidade de lançar um deles como vice para garantir uma bancada com até 10 deputados federais.
Hoje, o melhor cenário para o PSB é sair solo em São Paulo, mas existem problemas em alguns estados, onde as chapas praticamente não existem, no Paraná a situação é difícil para os candidatos à reeleição para deputado federal e estadual, tanto que existe uma movimentação enorme na Assembleia Legislativa do Paraná para que Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Artagão Junior e Tiago Amaral deixem a legenda.