Após o término das investigações, quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, foram denunciadas por envolvimento em uma associação criminosa responsável por aplicar o “golpe do bilhete premiado”, especialmente contra idosos. Todos os acusados estão foragidos.
Em um dos casos investigados, duas mulheres abordaram uma vítima de 71 anos em uma feira, tentando enganá-la com a história do “bilhete premiado”. O idoso, ao perceber que se tratava de um golpe, tentou se afastar, mas foi ameaçado de morte pela dupla.
As criminosas então forçaram a vítima a entrar em seu próprio veículo e, em seguida, a conduziram até um banco, onde exigiram que ele realizasse vários saques de sua conta bancária, tendo um prejuízo de R$ 18 mil. Essa ação foi monitorada por outros membros do grupo, que estavam em um veículo separado.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou todos os integrantes da associação criminosa e solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, o que foi acatado pela Justiça. O Inquérito Policial já foi concluído e relatado, com todos os suspeitos denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Leia também:
Aluno rouba carro a atropela professora
Tráfico de drogas lança cartão fidelidade de compras