Os minerais são os blocos de estrutura… para as rochas. Alguns desses minerais, como quartzo, talco e calcita, podem ser familiares para você. Mesmo que esses tipos sejam lindos para cenários ou joias, eles não são os minerais que nossos corpos possuem e precisam.
Segundo Elise Heeney, nutricionista clínica do Centro Médico Banner Del E. Webb, os minerais são necessários para a produção de enzimas, que são proteínas que ajudam a acelerar as reações químicas, e hormônios, que são mensageiros químicos que ajudam a coordenar as funções corporais.
Comer uma dieta bem equilibrada é a melhor maneira de obter vitaminas e minerais. Separamos como os minerais ajudam o corpo e como obtê-los.
Os minerais são necessários para as funções diárias do nosso corpo. O Dr. Pedro R. Rodriguez Guggiari, profissional treinado em medicamentos internos e chefe de equipe do Centro Clínico Flag Del E. Webb em Oeste da Cidade do Sol, Arizona, diz: “Os minerais ajudam de várias maneiras; como o iodo para a tireóide (energia e resistência); flúor e cálcio para a saúde dos ossos e dentes; ferro para o arranjo de plaquetas e para prevenir a fragilidade; potássio e magnésio para a estrutura e função dos músculos.”
O mineral determina quanto o corpo precisa dele. Os minerais podem ser separados em macrominerais (dos quais queremos mais de 100 mg por dia) e microminerais (dos quais temos menos de 100 mg por dia).
Uma parte dos macrominerais esperados para nossos corpos inclui:
Cálcio, que é necessário para ossos saudáveis.
Fósforo, que é necessário para processos metabólicos e ossos.
Magnésio, que é significativo para a capacidade e desenvolvimento enzimático.
Sódio, que é necessário para manter os fluidos do seu corpo em equilíbrio e para manter seus nervos e músculos funcionando corretamente.
Potássio, necessário para controlar os batimentos cardíacos e manter nervos e músculos saudáveis.
Cloreto, que é essencial para manter um equilíbrio saudável de eletrólitos e fluidos no corpo.
Alguns dos microminerais essenciais e suas funções incluem:
O ferro é um componente da molécula vital hemoglobina, que é encontrada nos glóbulos vermelhos e transporta oxigênio por todo o corpo.
Zinco, necessário para produzir proteínas e material hereditário.
Um antioxidante chamado selênio.
Iodo, que está no hormônio da tireoide.
Heeney diz que as fontes de alimentos ricos em minerais incorporam vários produtos naturais, grãos integrais, feijões, nozes e sementes, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura.