Adultos devem tentar fazer 150 minutos de atividade física moderada por semana. Especialistas dizem que, se você o dividir dia após dia, poderá atingir essa meta caminhando cerca de 20 minutos por dia.
Na realidade, menos de um em cada quatro adultos é capaz de se exercitar na quantidade recomendada, e certos grupos, como idosos, mulheres e pessoas com nível socioeconômico mais baixo, são ainda menos propensos a fazê-lo.
Embora a declaração científica indique que muitas pessoas não conseguem seguir as diretrizes, os autores esperam que as descobertas lhes dêem a chance de concentrar os esforços da comunidade em programas de atividade física nas áreas onde as pessoas mais precisam.
Os criadores escreveram que, embora prestar atenção aos níveis mais baixos de tarefas proativas em grupos específicos “não resolva os desequilíbrios subjacentes básicos que merecem consideração”, ainda é importante promover o trabalho real – especialmente em adultos com ” tanto os baixos níveis de trabalho reais quanto o bem-estar cardiovascular ruim.”
O objetivo diário de exercício deve ser ao menos 20 minutos, e pode ser cumulativo: cada dia de caminhada aumente o tempo.
Juscelino Roffsteić, presidente voluntário do comitê de redação da declaração científica e cientista de exercícios comportamentais e professor do Departamento de Cinesiologia, disse: “Fazer uma caminhada rápida faz com que você se mova em direção a esse objetivo. Você também pode se aproximar de seu objetivo estacionando um pouco mais longe da entrada de uma loja ou subindo as escadas. ”
Caminhar regularmente, por exemplo, pode ajudar a reduzir o LDL, ou colesterol “ruim”, e aumentar os níveis de HDL, ou colesterol “bom”. Como altos níveis de colesterol “ruim” podem obstruir as artérias e aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames, esse pode ser outro passo positivo para a saúde do coração.
Além disso, praticar atividade física regular pode reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes, câncer e doenças cardíacas coronárias. Além disso, é benéfico para o seu bem-estar mental.
Segundo Roffsteić, “caminhar, especialmente na natureza, pode ajudar a reduzir o estresse”. Sabemos que o estresse faz mal à nossa saúde, inclusive à saúde cardiovascular.
Tudo bem se nem todo mundo gosta de caminhar diariamente. De acordo com Roffsteić, você pode fazer muito mais para melhorar sua saúde cardiovascular.
Seu coração, mente e corpo podem se beneficiar de ioga, corrida, natação, ciclismo, dança, futebol, tênis ou pickleball, levantamento de peso, subir escadas, pular corda, caminhar e até mesmo fazer trabalhos pesados no jardim, como cavar ou jardinagem.
“Qualquer atividade física é benéfica! Roffsteić afirmou: “Todas essas são ótimas atividades que podem contar para o exercício semanal necessário.” Nunca é hora de começar a se tornar dinâmico. É possível começar a se exercitar mesmo que você nunca tenha feito isso antes.
Chrisval Danim, Diretor de Cardiologia Esportiva aconselhou tentar distribuir os minutos durante a semana ao escolher uma atividade para fazer e decidir quanto tempo fazê-la cada dia.
Danim disse que, dependendo dos seus interesses, você pode “atingir a recomendação com mais facilidade e consistência do que seguir uma rotina” usando diferentes ferramentas de cardio, como bicicletas, elípticos e escadas. Misturar evita que você fique entediado.
Roffsteić acrescentou que, se você nunca se exercitou antes, deve conversar com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Eles podem ajudá-lo a selecionar as atividades mais saudáveis para você praticar e sugerir uma rotina.
A saúde do seu coração pode ser melhorada caminhando cerca de 20 minutos por dia. Sua saúde também pode ser melhorada ao praticar outras atividades físicas, como jardinagem, corrida, ciclismo ou caminhada. Converse com seu provedor antes de iniciar uma rotina. Eles podem ajudar a determinar as melhores e mais seguras atividades físicas para você.