Com tantas coisas boas nos streamings às vezes podemos ficar por horas e horas scrollando procurando por algo interessante e, no fim, acabar nem assistindo nada. Nós do Jornal Paraná separamos para vocês quatro sugestões de séries com notas altas em alguns sites de crítica, assim você pode ir direto ao assunto e curtir essas renomadas séries!
Get Millie Black
Esta minissérie limitada de cinco episódios, criada e produzida executivamente pelo autor vencedor do Prêmio Booker, Marlon James, é estrelada por Tamara Lawrance como Millie-Jean Black, uma ex-detetive da Scotland Yard. Millie retorna a Kingston para investigar casos de desaparecimentos e logo se vê em uma missão que a desafia profundamente. Entre seus desafios: tentar salvar um irmão que não pode ser salvo, procurar uma criança que não pode ser encontrada e resolver um caso que ameaça destruir seu mundo. (Trailer em inglês)
Arcane
Baseada no popular jogo de arena de batalha online multijogador League of Legends da Riot Games, a série animada Arcane é uma impressionante conquista visual que conta a história de origem de duas irmãs, Jinx (Ella Purnell) e Vi (Hailee Steinfeld), personagens do universo League of Legends. À medida que um conflito surge entre a utópica cidade de Piltover e a oprimida cidade de Zaun, as irmãs se veem em lados opostos.
Arcane é amplamente considerada uma das melhores séries animadas lançadas nos últimos anos — talvez até a melhor. De acordo com o consenso de críticos, “Arcane faz uma primeira impressão impressionante, combinando uma mistura deslumbrante de animação 2D e 3D com uma narrativa emocionalmente envolvente para criar uma adaptação de videogame que pode se tornar lendária.” (Trailer em inglês)
Origem
Embora esta série tenha ficado um pouco fora dos holofotes, aqueles que a descobriram acham Origem um emocionante passeio cheio de tensão. A série “desvenda o mistério de uma cidade de pesadelo que aprisiona todos que entram. Enquanto os moradores relutantes buscam uma saída, devem também sobreviver às ameaças da floresta ao redor, incluindo criaturas aterrorizantes que saem à noite.”
Origem lembra uma versão aterrorizante de Lost, ambientada em uma cidade amaldiçoada onde uma força misteriosa aprisiona os visitantes, impedindo-os de sair e os puxando de volta sempre que tentam escapar, frequentemente levando à morte se tentarem fugir pela floresta. O xerife da cidade é interpretado por Harold Perrineau (que também interpretou o pai de Walt em Lost), estabelecendo uma conexão familiar com a série Lost.
Operação Lioness
Taylor Sheridan, conhecido por suas narrativas dominadas por testosterona, apresenta Operação Lioness, uma exceção com uma história protagonizada por mulheres. A série tem Zoe Saldana no papel de uma operativa da CIA que lidera um programa que recruta e insere mulheres em locais de risco, onde os homens não podem ir, seja porque sua presença seria muito visível, ou porque o trabalho exige a abordagem mais sutil de uma mulher. O show faz parte do universo mais amplo de Sheridan de narrativas intensas, que incluem temas de crime, poder e sobrevivência.