Eddie, 21 anos, compartilhou seus hábitos alimentares com uma Clínica de Nutrição, onde nutricionistas registrados e nutricionistas qualificados oferecem dicas para as dietas dos leitores.
Ele afirmou que, embora esteja ciente de que a redução de gordura localizada é impossível, seus objetivos são o ganho de massa muscular e a perda de gordura abdominal.
Além disso, ele afirmou que pratica “levantamento de peso moderado e exercícios leves a moderados (caminhada rápida) três a quatro vezes por semana, durante uma hora cada”.
De acordo com Georgia Head, nutricionista registrada da Fresh Fitness Food, a chave para perder gordura e construir músculos é comer proteína suficiente, não cortar muitas calorias e seguir um plano de treinamento de resistência progressivo e desafiador.
Head afirmou: “A genética e os hormônios determinam principalmente onde armazenamos e perdemos gordura corporal”. Isso deve ser levado em consideração porque reduzir a gordura corporal total é a única maneira de reduzir a gordura abdominal.
Eddie começa o dia com duas fatias de pão integral cobertas com mel e manteiga de amendoim, abacate ou um ovo frito e uma tigela de frutas como mamão, banana, maçã, pêra ou melão.
Head comentou que a dieta de Eddie, composta principalmente de alimentos integrais e uma grande variedade de frutas e vegetais, era excelente.
Ela afirmou: “Os alimentos processados geralmente não são tão nutritivos e podem conter quantidades excessivas de sal e açúcar, portanto, devem ser reduzidos ao mínimo”.
No entanto, Head sugeriu que Eddie poderia se beneficiar tomando um café da manhã menor e distribuindo sua ingestão de energia de maneira mais uniforme ao longo do dia se ele treinar no final do dia.
Ela afirmou: “Isso o ajudará a evitar quedas de energia e também garantirá que ele possa maximizar seu treinamento.”
Eddie disse que come arroz branco, feijão cozido e uma variedade de vegetais no almoço.
Head o aconselhou a comer de 1,5 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal ao longo do dia para ajudar no ganho muscular e aumentar a saciedade.
Ela sugere incluir alternativas à base de plantas, como feijão, lentilha e grão de bico, além de fontes magras como ovos, peixe branco, salmão, frango e peru.
De acordo com Head, as propriedades anti-inflamatórias de gorduras saudáveis como abacate, salmão, nozes e sementes também ajudariam na recuperação do exercício.
Ela afirmou: “Ao se apresentar no auge, reduzir a inflamação é importante porque ajuda a reduzir a dor muscular pós-treino (o temido DOMS), permitindo que você se recupere mais rapidamente.”
Segundo ele, os jantares de Eddie normalmente consistem em batatas assadas com ensopado e uma variedade de vegetais ou macarrão com carne enlatada e vegetais misturados.
Head disse que, embora coma um pouco de fibra, ele poderia trabalhar para aumentá-la ao longo do tempo para melhorar sua saúde digestiva e manter o açúcar no sangue sob controle.
“Diz-se que a fibra reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e câncer de intestino”, afirmou ela. “A fibra pode melhorar a manutenção do peso, ajudando na sensação de saciedade”.
Escolha pão integral, macarrão integral ou arroz integral, adicione lentilhas a ensopados e coma frutas e legumes com casca.
Head afirmou que o desempenho do treino de Eddie poderia ser melhorado comendo refeições menores e incluindo lanches em sua dieta, mas ele deveria se dedicar de uma a duas horas para digerir a comida antes do treino.
Depois de um treino, é importante comer um lanche ou refeição com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis para reabastecer adequadamente.