Na quarta-feira (16), um casal de 34 e 39 anos foi detido pela polícia após a descoberta de mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados para tratamentos estéticos em sua residência, localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Os produtos ilegais foram encontrados em dois refrigeradores na área externa da propriedade dos suspeitos. O homem, que trabalha como empresário, e a mulher, dentista, tiveram dois mandados cumpridos pela corporação.
Durante a operação, a polícia também localizou diversos comprovantes relacionados à compra e venda de medicamentos. Foram apreendidos 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada, além de outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos. A ação contou com a colaboração da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.
Em um dos endereços associados ao casal, foi encontrado um depósito com uma quantidade significativa de itens para tratamentos estéticos. O local continha 3.500 caixas de botox, 4.900 preenchedores, 1.500 biostimuladores e 3.100 produtos para aplicação, como seringas e agulhas, além de documentos e equipamentos para a distribuição dos produtos em todo o Brasil.
As investigações foram iniciadas após a Vigilância Sanitária interditar um estabelecimento do casal em setembro, no bairro Água Verde. O casal enfrentará acusações de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e, se condenados, poderão receber penas superiores a 15 anos de prisão.