Rebeca Andrade consolidou sua posição como a atleta brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas. Nesta segunda-feira, a ginasta de 25 anos subiu ao pódio pela quarta vez em Paris, ao conquistar a medalha de ouro no solo e totalizar seis medalhas olímpicas, após ter conquistado duas em Tóquio. Com essa marca, ela superou a marca de cinco pódios dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Além disso, tornou-se a primeira atleta brasileira a ganhar quatro medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, ultrapassando o recorde de três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem nos Jogos do Rio 2016.
Em Paris, Rebeca não apenas expandiu seus próprios recordes, mas também superou figuras notáveis do esporte feminino brasileiro. Ela ultrapassou a jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar no ranking de mulheres medalhistas do Brasil, além de deixar para trás Scheidt e Grael. Também superou o recorde de Isaquias Queiroz de três conquistas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
Antes de brilhar nas finais, Rebeca fez história ao se tornar a primeira brasileira a avançar a cinco finais em um mesmo ciclo olímpico, superando o recorde de Jade Barbosa em Pequim 2008 e o dela mesma em Tóquio 2020.
Com quatro medalhas olímpicas em seu currículo, Rebeca já era a ginasta mais condecorada do Brasil. Além das conquistas olímpicas, ela soma nove pódios em Mundiais, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes.