InícioGeralRestaurante 3 estrelas fechado por ativistas climáticos

Restaurante 3 estrelas fechado por ativistas climáticos

spot_img

Ao longo dos últimos meses, ativistas ambientais têm feito a informação para se concentrar em incríveis obras-primas com diferentes alimentos. Eles agora estão fazendo uma declaração por ter um efeito sobre a indústria culinária como um todo.

Os membros da banda Animal Rebellion fecharam o restaurante Gordon Ramsay, três estrelas Michelin, em Londres no fim de semana passado. Eles entraram no espaço no sábado por volta das 18h horário local, sentou-se em mesas designadas e retirou menus simulados detalhando os custos ambientais de itens de bife e vitela no cardápio do restaurante.

Segundo o grupo, o movimento foi feito com a intenção de destacar a desigualdade que os restaurantes de alta gastronomia representam. Lucia Alexander, uma das manifestantes, disse ao The Guardian que “este restaurante é o exemplo perfeito da desigualdade que enfrentamos agora no Reino Unido”. Apesar de Gordon Ramsay servir comida que custa pelo menos £ 155 por pessoa, mais de 2 milhões de pessoas dependem de bancos de alimentos nesta crise causada pelo aumento do custo de vida.

Alexander afirmou que um sistema alimentar à base de plantas permitiria que milhões de pessoas fossem alimentadas sem depender de “indústrias de criação de animais exploradoras e ineficientes”. Animal Rebellion está defendendo isso. De acordo com um comunicado publicado, a organização também defende o desenvolvimento de um programa de reflorestamento em massa.

Havia quatorze manifestantes no total na manifestação do Restaurante Gordon Ramsay. O restaurante foi forçado a fechar por volta das 20h. hora local como resultado de sua aparição, e os manifestantes saíram sem serem presos. Segundo um porta-voz do estabelecimento, o protesto levou ao encerramento e cancelamento de reservas.

O porta-voz afirmou: “Todos têm direito às suas opiniões e crenças.” No entanto, é extremamente inapropriado e profundamente desrespeitoso forçar a entrada em um restaurante, atrapalhar funcionários esforçados enquanto trabalham e arruinar a noite de convidados que esperaram meses por suas reservas.

Os restaurantes de Ramsay já foram alvo de ataques de ativistas antes. Em 2007, dissidentes da PETA deixaram fertilizante para cavalos diante de seu café Claridge’s, à luz do especialista em culinária superstar cozinhando carne de cavalo em um de seus programas na rede.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui