A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Lusal, em Doha, contra a Servia, em partida válida pelo Grupo G que ainda conta com Suíça e Camarões, o técnico Tite, conhecido pelas retrancas, ainda não anunciou os onze titulares, mas deverão estar na escalação os veteranos Thiago Silva e Casemiro.
As apostas são de que Tite vai levar a campo a seguinte escalação: Alisson, Danilo (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison (Pedro), Neymar e Vini Junior.
Os torcedores brasileiros preferem um time veloz pelas pontas e uma zaga pegadora, por isso não gostaria de pensar em Thiago Silva ou Daniel Alves entre os titulares, mas gostaria de ver Bruno Guimarães no lugar de Casemiro ou Lucas Paquetá e na frente Pedro, um atacante que sabe fazer bem a parede para a chegada de Neymar, por exemplo.
A construção da equipe brasileira não estimula vitórias, mas sim um jogo burocrático, baseado nos erros dos adversários e na genialidade Neymar e os lampejos de Vini Jr, que joga no campeonato mais fraco da Europa, a Espanha.