Em alguns bairros de Colombo impera a lei do silêncio e do medo, quadrilhas agem na região aterrorizando moradores em assaltos ou tentando trazer jovens para o mundo das drogas ou do crime, moradores viram um corpo boiando no Rio Atuba, a Polícia Militar foi acionada na primeira chamada para o 190 por suspeita de desova de corpo.
Quando os agentes da lei chegaram no Rio Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo, o corpo já estava nas margens, preso na vegetação.
Algumas pessoas acharam que a vítima estaria viva, já que se mexia pela ação da água, quando os socorristas chegaram, atestaram que o morador em situação de rua estava morto há horas.
Muitas hipóteses foram levantadas enquanto os policiais colhiam depoimento em busca de testemunhas ou algum fato que levem a conclusão da morte, uma delas é que a vítima teria sido atropelada e caiu no rio.
A outra é que ele foi jogado no rio por traficantes, por dívida, agora a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DHPP), vai investigar os motivos e buscar imagens na região para tentar descobrir o verdadeiro motivo.