Uma operação da Polícia Civil está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (8), com foco em uma organização criminosa responsável por dois assaltos a cargas de cigarros, cujo valor total é estimado em cerca de R$ 1 milhão. As ações ocorrem em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e em Ibaiti, no norte pioneiro.
Nesta manhã, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Segundo informações da polícia, o grupo é alvo de investigação por dois roubos: o primeiro aconteceu em dezembro de 2023, em Ibaiti, e o segundo em março deste ano, em Matinhos. Os envolvidos enfrentarão acusações de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme relatado pelo delegado André Feltes, os criminosos usaram a mesma estratégia em ambos os episódios, monitorando os hábitos dos motoristas. “Eles possuíam informações detalhadas sobre as residências dos motoristas e os locais onde as cargas eram entregues. Os suspeitos abordaram as vítimas em suas casas e as mantiveram em cativeiro até conseguirem levar toda a mercadoria”, esclareceu Feltes.
O principal responsável pelo assalto em Ibaiti é um ex-funcionário da empresa de transporte. Além disso, dois integrantes do grupo têm antecedentes criminais relacionados a roubos de carga, e um deles também é conhecido por receptação de carga.