O time de São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, venceu com sobras o Rio Branco, por 2 a 0, no Estádio Pinhão, pela décima rodada do Campeonato Paranaense de 2025, os gols do São Joseense foram anotados por João Victor e Vigia no segundo tempo.
O resultado positivo tirou o São Joseense da Zona de Rebaixamento, colocou-o na décima colocação, com dez pontos e praticamente encaminhou o rebaixamento do Leão da Estradinha, agora na 11ª posição, com sete pontos
No fechamento da rodada da primeira fase, o São Joseense encara o Andraus, no sábado (15), às 16h, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
O Rio Branco, sem chance de chegar a próxima fase, joga com o Cascavel, também no sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, dependendo de uma combinação de resultados para se manter na primeira divisão em 2025.
Assista os gols de São Joseense e Rio Branco na TV FPF no YouTube!
O São Joseense começou o jogo com o controle da posse de bola, ocupando o setor de ataque, enquanto o Rio Branco se posicionou no campo de defesa.
Contudo, os dois times marcavam forte e fechavam os espaços, deixando o jogo muito disputado no meio-campo e com poucas chances reais de gol.
A partir dos 30 minutos, o cenário da partida começou a mudar. As duas equipes passaram a ter mais liberdade para jogar próximo à área e conseguiram levar perigo ao gol adversário.
Aos 36’, Bryan chutou da entrada da área e tirou tinta do travessão do São Joseense.
Porém, a melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 44 minutos. Após cruzamento pelo alto, Thiaguinho ficou completamente livre, mas cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, a intensidade seguiu alta em São José dos Pinhais. Aos 6 minutos, Miguel conseguiu concluir a gol mesmo caído no gramado e exigiu boa defesa de Filipe.
Superior em campo, o Lobo foi recompensado aos 15 minutos, quando Vinicio cruzou com categoria e João Victor completou de cabeça para as redes: 1×0.
O São Joseense não diminuiu o ímpeto e, mesmo em vantagem, seguiu mais perto do gol. Aos 25 minutos, Miguel foi acionado em lance de contra-ataque, chutou rasteiro e obrigou mais uma ótima intervenção de Filipe.
Aos 38′, Thomaz arriscou de fora da área por pouco não acertou o ângulo do Rio Branco.
Até que aos 51′, no lance final da partida, Hannyel fez jogada individual pelo lado direito e tocou para Vigia só completar para as redes, ampliando para o São Joseense.
Sem tempo para mais nada, o Lobo garantiu o triunfo que tirou o time da zona de rebaixamento. Fim de jogo: 2×0.