20.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioCiênciaSatélite Lucy da NASA capturou imagens de asteróides Troianos

Satélite Lucy da NASA capturou imagens de asteróides Troianos

spot_img

O aparato espacial Lucy da NASA ainda está a muitos quilômetros de seu objetivo, onde se concentrará nas rochas espaciais de Tróia. A NASA postou um novo vídeo no Twitter mostrando o primeiro vislumbre da missão Lucy desses asteróides enigmáticos, apesar de sua distância considerável.

Alguns dos asteróides mais misteriosos que os humanos descobriram são os asteróides troianos. Essas rochas espaciais são compostas por duas multidões, capturadas antes e atrás de Júpiter enquanto ele circunda nossa estrela. Lucy investigará os asteróides troianos para determinar se são ou não remanescentes genuínos do sistema solar primitivo.

A teoria é que aprender mais sobre os troianos nos ajudará a entender como os planetas do nosso sistema solar se formaram. Ao fornecer evidências que apontam para asteróides nesses dois enxames que fornecem vida, isso pode até nos ajudar a decifrar a origem da vida na Terra.

Obviamente, Lucy precisa chegar primeiro. Lucy será lançada em 2021, mas não alcançará os asteróides troianos até 2027 e 2028, apesar de viajar pelo espaço a mais de 90.000 mph. Ao completar vários sobrevôos, a espaçonave coletará dados sobre os enxames.

O objetivo essencial da missão Lucy é concentrar-se em nove das rochas espaciais Troiano durante uma missão de 12 horas. A jornada de Lucy através dos vários enxames de Tróia em nosso sistema solar consumirá a maior parte do tempo da missão em viagens espaciais.

Na maior parte do tempo, o ônibus espacial apenas lerá todas as rochas espaciais por quase 24 horas, a NASA deu sentido ao mashável. Teremos que confiar nos vídeos e imagens relacionados aos Trojans de Lucy porque a espaçonave não vai parar por nada.

No entanto, isso nos fornecerá pelo menos uma visão de perto desses asteróides enigmáticos e pode lançar as bases para missões subsequentes para investigar mais a fundo para determinar se os troianos são remanescentes de nosso sistema solar primitivo e de onde esses asteróides se originaram.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui