21.4 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioCulturaSecretaria da Cultura divulga resultados dos editais da Lei...

Secretaria da Cultura divulga resultados dos editais da Lei Paulo Gustavo

spot_img

A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná divulgou nesta semana os resultados finais de quatro dos doze editais viabilizados com recursos da Lei Paulo Gustavo no Estado. A lista dos aprovados já pode ser consultada por meio da plataforma SIC. Cultura ou no site oficial da Lei Paulo Gustavo no Paraná. Os outros oito editais estão na fase de análise e a divulgação final deve ocorrer nas próximas semanas.

O edital Paraná Festivais vai investir um total de R$ 4,7 milhões para apoiar projetos de produção e realização de festivais artísticos e festas populares inéditos e não inéditos, mediante a entrega do “Selo Paraná Festivais”. Os projetos vão receber entre R$ 180 mil e R$ 315 mil. Entre os selecionados estão o Festival de Teatro Infantil de Londrina, o Festival da Cultura Afro de Curitiba e o Festival de Literatura Oral.

O edital Audiovisual 3 – Capacitação, Pesquisa, Memória e Difusão vai apoiar a formação qualificada de profissionais nas mais diversas áreas do audiovisual, com foco na ação em projetos audiovisuais. O valor total do fomento é de R$ 5,6 milhões, divididos em quatro áreas de participação: formação qualificada para o setor de audiovisual, digitalização de obras e acervos audiovisuais, produção intelectual inédita na área audiovisual e apoio ao desenvolvimento de cineclubes.

Os projetos selecionados envolvem a história do Carnaval de Curitiba, valorização de mulheres indígenas e a digitalização e difusão do acervo audiovisual do Museu da História da Medicina do Paraná, além do fomento ao Festival LatinoAmericano de Cinema, Festival do Cinema Universitário Brasileiro, Festival Internacional da Ilha do Mel, entre outros.

O edital Audiovisual 4 – Circulação, Licenciamento e Distribuição tem o propósito de apoiar projetos de circulação, distribuição e licenciamento de obras audiovisuais, de forma exclusiva ou em complemento a outras formas de financiamento.

O Cinema na Praça visa o apoio à formação de público e circulação de obras audiovisuais, por meio de cinemas móveis destinados a exibições ao ar livre em municípios do Interior. Serão investidos R$ 4,2 milhões em dois grandes projetos na área.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui