Uma discussão em um bar de Itaperuçu, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, durante um jogo de sinuca, teria sido o motivo do assassinato a facadas de Angelo Eugenio dos Santos, de 44 anos, com participação de uma mulher e três cumplices, um de 39, outro de 19 anos e um adolescente de 17 anos.
Um vídeo de uma câmera de segurança gravou toda a cena e a Polícia Civil, de posse das imagens, chegou aos autores do homicídio ocorrido no dia 19 de junho deste ano.
Angelo Eugenio dos Santos levou seis facadas a caminho de casa depois de dar um tapa no rosto e puxar o cabelo de uma mulher, mãe do jovem de 17 anos, pivô da treta.
No boteco, a turma do entra disso tentou acalmar os ânimos, mas a mulher saiu do bar com Angelo indo atrás. De posse de uma faca, os dois recomeçam a briga do lado de fora, quando o filho e os amigos chegam e se envolvem, cercam a vítima e seis golpes são desferidos.
Angelo não esboçou nenhuma reação, possivelmente porque não viu a faca na mão de um dos envolvidos na confusão.
A Polícia Civil chegou a três envolvidos, um quarto suspeito, amigo do adolescente está foragido, a mãe foi presa e o adolescente apreendido, levado à internação.
Para justificar o assassinato, o filho argumentou que “em mulher não se bate”.